header top bar

section content

Roberto Carlos abre turnê comemorativa de seus 50 anos de carreira

Foi com a canção "Emoções" que o cantor Roberto Carlos abriu o show comemorativo de seu 68º aniversário e de 50 anos de carreira em sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Depois de receber os parabéns dos filhos e cortar um bolo no palco, Roberto Carlos encerrou a festa com a canção […]

Por

20/04/2009 às 00h36

Foi com a canção "Emoções" que o cantor Roberto Carlos abriu o show comemorativo de seu 68º aniversário e de 50 anos de carreira em sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. Depois de receber os parabéns dos filhos e cortar um bolo no palco, Roberto Carlos encerrou a festa com a canção "Jesus Cristo", seguida de uma chuva confetes e fogos de artifício.

A apresentação começou às 20h40 no Estádio do Sumaré e tinha na platéia todos os filhos do Rei – Dudu, Ana Paula e Luciana Braga, que veio da Inglaterra para ver o show do pai – além de seu irmão, Carlos Alberto, e da irmã e da mãe de sua última mulher, Maria Rita.

O cantor subiu ao palco com camisa branca e blazer e calça verde claros. Depois de cantar "Emoções", o Rei falou para a plateia de 12 mil pessoas:

– Eu me sinto como se estivesse começando minha carreira hoje. Obrigado.

/

Show de abertura da turnê de Roberto Carlos em comemoração dos 50 anos de carreira, no estádio do Sumaré. Foto André Coelho/Agência O Globo

Depois, o Rei cantou "Detalhes" ao violão, comovendo o público. Seus maiores sucessos fizeram parte do repertório da apresentação, que foi interrompida por volta das 22h30 para um emocionado "Parabéns para você" no palco, com a presença de todos os filhos de Roberto.

O cantor chorou com a homenagem, cortou o bolo – com cobertura branca e uma vela com o número 1 – e comeu uma fatia. O primeiro pedaço foi para sua secretária particular, Carminha, mas Roberto Carlos fez questão de dar uma fatia para a plateia.

– Vou voltar sempre aqui para comer bolo com vocês – prometeu.

Em seguida, o cantor apresentou a música "Jesus Cristo", que foi acompanhada por uma bela chuva de confetes e de fogos de artifício com 10 minutos de duração, encerrando a apresentação. Ao fim do show, o Rei jogou rosas brancas e vermelhas para a plateia e recebeu presentes dos fãs.
Chegada

Uma multidão de cerca de 400 pessoas, entre moradores e fãs, recepcionou Roberto Carlos com faixas e cartazes na chegada do cantor a Cachoeiro de Itapemirim, sua cidade natal. O Rei chegou em um jatinho particular ao Aeroporto Municipal Raimundo de Andrade às 17h deste domingo, com uma hora de atraso com relação ao horário previsto.

Chegada do cantor Roberto Carlos a Cachoeiro do Itapemirim, sua cidade natal para o show de abertura da turnê em comemoração dos seus 50 anos de carreira. Foto André Coelho/Agência O Globo

No lobby do aeroporto, Roberto Carlos falou rapidamente com jornalistas e se disse muito emocionado com a recepção calorosa de seus conterrâneos:

– Para mim é uma emoção muito grande receber esse carinho. É uma questão de amor muito séria. O coração está batendo forte. É uma emoção muito grande fazer esse show aqui.

O cantou também comentou sobre os 14 anos longe dos palcos de Cachoeiro, mas disse não está há tanto tempo sem ir à cidade:

– Uma vez fui a Vitória e dei um pulinho aqui. Sempre que dá tempo, revejo os amigos. Este não será meu último show em Cachoeiro. Muitos outros virão.

Ele ainda fez brincadeiras com o título de Rei:

– Ser rei eu não sei. O que sei é cantar – afirmou.

Roberto Carlos fica em Cachoeiro de Itapemirim até a tarde desta segunda-feira, quando deve retornar ao Rio. Até lá, ele fica hospedado em um hotel da cidade junto com seus familiares, que vieram para o município para participar da homenagem ao Rei.

Do G1

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!