header top bar

section content

TV Diário na mira da Record

A TV Nordestina pode ser adquirida pelo grupo da Universal

Por

14/03/2009 às 22h25

src=http://2.bp.blogspot.com/_QHqc4TFX6J0/Sbb1p6kO5CI/AAAAAAAAAXk/K9temYkcY1o/s320/tvdiario.gifInformações de bastidores dão conta da compra da TV Diário pela rede Record. A emissora paulista teria comprado a cearense com o objetivo de reestabelecer o sinal do satélite, e claro, abocanhar parte da audiência da TV Globo.

A TV Diário, teve o sinal do satélite tirado do ar, segundo se comentam, devido a pressões da rede Globo, que é retrasmitida no Ceará pela TV Verdes Mares, pertencente ao grupo Edson Quiroz, mesmo dono da TV Diário.

A carioca estaria incomodada com a audiência da TV do Nordeste, que, com sotaque nordestino, em alguns horários, estava conseguindo superar o plin-plin.

Outra Informação

A notícia foi publicada nesta quinta-feira, 12, na coluna Zapping do portal UOL e do jornal Agora, de São Paulo. A Rede Record está interessada em adquirir o controle acionário da TV Diário, agora que a emissora deixou de ser transmitida pelo sinal aberto das parabólicas, para transformá-la na retransmissora da RecordNews, em Fortaleza. A informação não é confirmada nem pela Rede Record nem pelo Sistema Verdes Mares de Comunicação.

Se a história proceder a emissora do bispo Edir Macedo vai ter um reforço de peso na busca pela liderança: a TV do Nordeste, que com certeza deixará de chamar TV Diário, nome dado em alusão ao Jornal Diário do Nordeste, também do grupo Edson Queiroz.

Resta saber como ficará a Verdes Mares nessa história. A Globo não suportará tremenda traição!!!

Da redação do Diário do Sertão
com informações dos Blog Gleison e VcMais

Tags:
Recomendado pelo Google: