header top bar

section content

Avião roubado cai no shopping em Goiânia e mata 2

Um avião de pequeno porte caiu no estacionamento de um shopping em Goiânia (GO) por volta das 18h30 desta quinta-feira (12). Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado, os dois ocupantes da aeronave – um homem e sua filha de 5 anos – morreram no local. Não há feridos em terra. O acidente provocou um […]

Por

12/03/2009 às 21h30

Um avião de pequeno porte caiu no estacionamento de um shopping em Goiânia (GO) por volta das 18h30 desta quinta-feira (12). Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado, os dois ocupantes da aeronave – um homem e sua filha de 5 anos – morreram no local. Não há feridos em terra.

O acidente provocou um incêndio, que já foi controlado pelos bombeiros. O shopping Flamboyant fica no bairro Jardim Goiás e é o maior de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, a aeronave, de prefixo PT-VFI, caiu sobre cerca de 20 veículos que estavam estacionados.

A ação pode ter sido intencional. Antes de cair, o avião teria feito algumas manobras consideradas perigosas e, ainda segundo a PM, o piloto teria avisado por rádio que iria lançar o avião sobre o shopping para se matar. Antes de cair, a aeronave já havia atingido de raspão uma roda gigante do parque de diversões do shopping, que foi esvaziado em seguida. A PM e os bombeiros já haviam recebido inúmeras ligações de pessoas informando que um avião desgovernado sobrevoava a cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave teria sido roubada e estava sendo seguida pela FAB (Força Aérea Brasileira). A PM afirma que o avião foi levado de Luziânia (GO). A FAB afirma que a informação está sendo apurada.

Já a Infraero (estatal que administra os aeroportos do país) diz que o avião não partiu de nenhum aeroporto controlado pelo órgão.

Uma equipe de perícia deve analisar o local e apontar as causas do acidente. Segundo o shopping, as lojas foram fechadas e o local esvaziado.

Agressão
A PM diz suspeitar que o piloto da aeronave seja o mesmo homem que agrediu uma mulher hoje em uma rodovia da região. Segundo testemunhas, o homem fugiu em seguida em um carro, levando uma criança. As informações, no entanto, ainda não foram confirmadas. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

A mulher agredida estaria internada em estado grave em um hospital de Goiânia.

Fonte: Agência Estado e Folha Online

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!