header top bar

section content

Avião roubado cai no shopping em Goiânia e mata 2

Um avião de pequeno porte caiu no estacionamento de um shopping em Goiânia (GO) por volta das 18h30 desta quinta-feira (12). Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado, os dois ocupantes da aeronave – um homem e sua filha de 5 anos – morreram no local. Não há feridos em terra. O acidente provocou um […]

Por

12/03/2009 às 21h30

Um avião de pequeno porte caiu no estacionamento de um shopping em Goiânia (GO) por volta das 18h30 desta quinta-feira (12). Segundo o Corpo de Bombeiros do Estado, os dois ocupantes da aeronave – um homem e sua filha de 5 anos – morreram no local. Não há feridos em terra.

O acidente provocou um incêndio, que já foi controlado pelos bombeiros. O shopping Flamboyant fica no bairro Jardim Goiás e é o maior de Goiânia. De acordo com a Polícia Militar, a aeronave, de prefixo PT-VFI, caiu sobre cerca de 20 veículos que estavam estacionados.

A ação pode ter sido intencional. Antes de cair, o avião teria feito algumas manobras consideradas perigosas e, ainda segundo a PM, o piloto teria avisado por rádio que iria lançar o avião sobre o shopping para se matar. Antes de cair, a aeronave já havia atingido de raspão uma roda gigante do parque de diversões do shopping, que foi esvaziado em seguida. A PM e os bombeiros já haviam recebido inúmeras ligações de pessoas informando que um avião desgovernado sobrevoava a cidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave teria sido roubada e estava sendo seguida pela FAB (Força Aérea Brasileira). A PM afirma que o avião foi levado de Luziânia (GO). A FAB afirma que a informação está sendo apurada.

Já a Infraero (estatal que administra os aeroportos do país) diz que o avião não partiu de nenhum aeroporto controlado pelo órgão.

Uma equipe de perícia deve analisar o local e apontar as causas do acidente. Segundo o shopping, as lojas foram fechadas e o local esvaziado.

Agressão
A PM diz suspeitar que o piloto da aeronave seja o mesmo homem que agrediu uma mulher hoje em uma rodovia da região. Segundo testemunhas, o homem fugiu em seguida em um carro, levando uma criança. As informações, no entanto, ainda não foram confirmadas. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

A mulher agredida estaria internada em estado grave em um hospital de Goiânia.

Fonte: Agência Estado e Folha Online

Tags:
Recomendado pelo Google: