header top bar

section content

Polyanna diz que Pombal não aceita retrocesso

Em nota distribuída com a imprensa, a prefeita de Pombal, Polyanna Feitosa (PT), rechaça a tentativa do Goveno do Estado de desfazer o processo de municipalização do Hospital Distrital de Pombal. Na nota, a prefeita garante que vai recorrer "à toda as instâncias possíveis" para garantir a conclusão desse processo. Nas eleições passadas, o PMDB […]

Por

12/03/2009 às 21h12

Em nota distribuída com a imprensa, a prefeita de Pombal, Polyanna Feitosa (PT), rechaça a tentativa do Goveno do Estado de desfazer o processo de municipalização do Hospital Distrital de Pombal. Na nota, a prefeita garante que vai recorrer "à toda as instâncias possíveis" para garantir a conclusão desse processo.

Nas eleições passadas, o PMDB fez oposição à candidata do PT. José Maranhão foi ao município e apoio a candidata do deputado DR. Verissinho. Polyanna foi eleita com apoio do PT e do PSDB.

Leia a nota na íntegra:

Prefeitura Municipal de Pombal

NOTA

"A assessoria da Prefeita de Pombal, doutora Yasnnaia Pollyanna, vem a público retificar notícia veiculada pela Senhora Márcia Dias – ClickPB e pelo Senhor João Costa – Paraíba.com, que tratam de um "acordo" para o adiamento da Municipalização do Hospital Distrital de Pombal. Para Pollyanna é absolutamente imprescindível que o Governador do Estado, José Maranhão, cumpra o que determina o ordenamento jurídico do SUS, a Constituição Federal e reafirma, o "Município de Pombal é pleno na gestão do SUS, a Resolução 553/09, que municipaliza o hospital, é legal, legítima e segue o que foi assinado pelo próprio Secretário de Estado da Saúde, portanto, não aceitamos retrocesso e não admitimos o uso de subterfúgios que visam apenas e tão somente procrastinar e protelar um direito do povo de Pombal. Iremos às instâncias que forem necessárias para garantirmos o que é um direito de nosso povo".

O secretário de Saúde de Pombal, Nelson Calzavara, informa que a Comissão Intergestores Bipartite, aprovou a municipalização do Hospital Distrital de Pombal no dia 05 de fevereiro de 2009. A municipalização esclarece Calzavara, "foi aprovada com base na resolução 81/2002, de autoria do atual Secretário de Estado da Saúde, doutor José Maria de França".

Para o secretário de Pombal "O doutor José Maria é detentor de um profundo conhecimento da legislação de saúde do nosso país e com certeza terá discernimento necessário para cumprir o que determina a lei".

Da Redação do Diário do Sertão
Com Hermes de Luna

Tags:
Recomendado pelo Google: