header top bar

section content

Prefeita de Uiraúna fecha parceria com Instituto Felipe Kumamoto

O Instituto tem parcerias com cidades de baixo IDH, através do Programa Saúde Itinerante, que leva saúde, através de serviços médicos especializados e educação continuada para familias carentes.

Por

27/02/2009 às 09h33

A prefeita do Município de Uiraúna, Dra. Glória Geane de Oliveira Fernandes, esteve no Instituto Felipe Kumamoto para conhecer as ações sociais realizadas pelo instituto.

O presidente do IFK, Ítalo Kumamoto, explicou a chefe do executivo uiraunense como funciona o Programa Saúde Itinerante, que leva saúde, através de serviços médicos especializados e educação continuada, para as cidades de baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

Dra. Glória Geane, que também é médica, se interessou bastante pelo projeto e fechou um termo de parceria entre a prefeitura e o IFK para que a população de Uiraúna tenha mais serviços de qualidade no setor de saúde. “Tenho certeza que essa parceria será muito proveitosa para nossa população tão carente”.

Uiraúna, que tem uma população de 14.855 habitantes, fica a 476 quilômetros de João Pessoa e possui um Índice de Desenvolvimento Humano de 0,646.

JOSELITO FEITOSA
Com Informações do IFK

Tags:
Recomendado pelo Google: