header top bar

section content

Ministério das Comunicações autoriza mais 162 rádios comunitárias

O serviço de rádios comunitárias já cobre 99,86% do território nacional.

Por

27/02/2009 às 21h20

Mais 162 entidades representantes da comunidade em diversos municípios brasileiros receberam, em 2009, a autorização do Ministério das Comunicações para operar o serviço de radiodifusão comunitária. As portarias de autorização foram publicadas no Diário Oficial da União dos dias 7 e 13 de janeiro. Agora, os processos seguem para o Congresso Nacional, onde serão analisados e aprovados. Somente após a publicação de um Decreto Legislativo, as rádios comunitárias recebem uma licença definitiva de funcionamento.

A equipe do Ministério das Comunicações trabalha para que todos os municípios tenham sua emissora. Já foram abertas inscrições em 99,86% deles e, atualmente, há 3.652 emissoras legalizadas. Só em 2008, 374 entidades receberam autorização para executarem o serviço de radiodifusão comunitária.

Para saber como montar uma rádio comunitária, basta acessar a página do ministério na internet (www.mc.gov.br). Estão disponíveis cartilhas e manuais de orientação, além de todos os formulários que devem ser preenchidos.

Fonte: Ministério das Comunicações

Tags:
Recomendado pelo Google: