header top bar

section content

Secretário de Saúde anuncia terceirização de Centro de Imagens para o HRC

O secretário de saúde do estado ainda confirmou a conclusão das obras do HRC, como também investimentos para que o hospital possa funcionar com sua capacidade máxima.

Por

26/02/2009 às 12h55

O Hospital Regional de Cajazeiras deverá mesmo receber vários investimentos para melhorar a qualidade do seu atendimento, esta é a afirmação do secretário de saúde José Maria de França, que esteve visitando as instalações do HRC, no período do carnaval, na companhia do governador José Maranhão.

José Maria de França afirmou que o HRC receberá um Centro de Imagens moderno, mais não adquirido como havia sido prometido pelo ex-governador Cássio, e sim terceirizado para garantir um melhor funcionamento e uma melhor gestão dos equipamentos. O secretário afirmou que a terceirização acontecerá, mais os serviços serão realizados nas dependências daquela casa de saúde.

O secretário de saúde do estado ainda confirmou a conclusão das obras do HRC, como também investimentos para que o hospital possa funcionar com sua capacidade máxima, ele frisou que a unidade hospitalar de Cajazeiras é uma das mais modernas do estado e que não estava sendo totalmente aproveitada e isso é um desrespeito a população que, muitas das vezes precisa se deslocar para grandes centros por falta de uma estrutura mais adequada para o atendimento a população que precisa dos serviços da rede pública de saúde.

Com relação ao quadro funcional, França foi enfático em afirmar que não adianta só ter estrutura, é necessário que tenha também bons profissionais para atender a população. Segundo o secretário, será analisado pelo setor de recursos humanos da secretaria de saúde, qual o quadro atual do HRC e qual a necessidade existente e quais as áreas em deficiência para que seja visto a contratação de profissionais.

José Maria de França, disse que por determinação do Governador Maranhão 26 hospitais da rede estadual de saúde serão concluídos e equipados em todo estado para que a população possa ter o atendimento que merece, o HRC está entre os hospitais que serão concluídos e equipados. “Serão investidos mais de 50 milhões de reais até o final de 2009 para a conclusão das obras”, frisou o secretário.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: