header top bar

section content

CE:Aurora encerra carnaval com muita alegria e paz

O Município de Aurora, na região do cariri, esteve em festa face ao maior carnaval de rua de todos os tempos, AURORAFOLIA 2009. O grito inicial aconteceu na sexta-feira, 20 com o desfile de blocos saindo do Bairro Araçá e percorrendo as principais ruas da cidade até o largo da Avenida Antonio Ricardo no centro […]

Por

25/02/2009 às 12h02

O Município de Aurora, na região do cariri, esteve em festa face ao maior carnaval de rua de todos os tempos, AURORAFOLIA 2009. O grito inicial aconteceu na sexta-feira, 20 com o desfile de blocos saindo do Bairro Araçá e percorrendo as principais ruas da cidade até o largo da Avenida Antonio Ricardo no centro da cidade, local onde aconteceu a tradicional festa momina.

O Desfile de Blocos chamou atenção da população que, acompanhou todo trajeto carnavalesco de suas calçadas já que, jamais havia ocorrido algo assim no carnaval de Aurora.

O primeiro dia do AURORAFOLIA superou toda e qualquer expectativa da população aurorense que se divertiu a valer sob animação das Bandas: Cariri Brasil e a atração principal da noite que ficou por conta do tão badalado Xexéu e Banda, oriundos da Bahia que, juntos fizeram os foliões agitarem até o amanhecer do sábado.

A Secretaria de Cultura, Turismo e Desporto a frente José Cícero, fez um trabalho invejável e correspondendeu todas as expectativas não só por parte dos foliões como de toda população do município.

O Prefeito Adailton Macedo, tomou todas as providências cabíveis para queAURORAFOLIA fosse cheio de paz e alegria. Inclusive, um forte esquema de segurança foi montado para dar tranqüilidade aos foliões não só de Aurora, como também aqueles participaram do AURORAFOLIA 2009, cerca de vinte seguranças foram contratados junto a uma Empresa Especializada no ramo, além de policias do Batalhão da vizinha cidade de Brejo Santo vem dando suporte ao policionamento local.

Já a Secretaria de Saúde, que tem a frente a jovem Petrucya Frazão, manteve de plantão uma equipe média como também uma ambulância com motoristas prontos para o atendimento dos foliões caso necessário, como também, a mesma vem fazendo a distribuição de preservativos e sempre orientado a população da importância quanto ao sexo seguro usando camisinha.

As atrações musicais do AURORAFOLIA 2009 agradaram em cheio os participantes da festa que elogiaram ao Secretário da pasta José Cícero e sua equipe como também a “Administração O Povo Construindo o Novo”, a frente o prefeito Adailton Macedo e o vice Antonio Landim.

O AURORAFOLIA 2009, encerrou-se na madrugada de terça para quarta-feira de cinzas as 8:00h da manhã. Os foliões deram um show a parte no último dia carnavalesco, inclusive com os quatro blocos que participaram desfilando mais uma vez pelas principais ruas da cidade, conforme aconteceu na abertura desta festa momina.

Luiz Neto
Da redação do Diário do Sertão
Aurora-Ce.

Tags:
Recomendado pelo Google: