header top bar

section content

As virgens arrastam multidão pelas ruas em CZ

A irreverência de jovens e adultos faz do bloco das Virgens de Cajazeiras, um acontecimento momesco que atraiu neste sábado de Carnaval uma multidão estimada em cerca de 1.500 pessoas. A avenida Julio Marques do Nacimento, foi tomada por uma “mar de gente” de todas as idades que acompanhou o desfile das Virgens. Os foliões […]

Por

21/02/2009 às 22h13

A irreverência de jovens e adultos faz do bloco das Virgens de Cajazeiras, um acontecimento momesco que atraiu neste sábado de Carnaval uma multidão estimada em cerca de 1.500 pessoas.

A avenida Julio Marques do Nacimento, foi tomada por uma “mar de gente” de todas as idades que acompanhou o desfile das Virgens.

Os foliões travestidos de mulheres saem em grupos ou isoladamente, cada um dando seu show particular no corredor da folia, atraindo a atenção do público que se concentra nas calçadas, bares, pizzarias e restaurantes da avenida.

Alegria e irreverência das Virgens já fazem parte do Carnaval de Cajazeiras há 12 anos, quando um grupo de amigos resolveu colocar o bloco na rua para brincar.

No início, segundo os mais antigos foliões, o pessoal pegava as roupas das mulheres e irmãs para se caracterizarem de Virgens. Hoje, os foliões já compram suas próprias roupas para fazerem suas perfomances na avenida.

As fantasias vão de noivas, enfermeiras, odaliscas, super-heróis, entre outras, ou simplesmente trajes femininos são incorporados para deixarem os foliões travestidos a caráter do que exige o bloco.

Para a uma das virgens mais antigas do bloco, a "enfermeira", representada pelo irreverente " Bocão", "a cada ano o bloco cresce e a expectativa é que em 2010, o número de foliões já ultrapasse a 1.500 virgens, fora os acompanhantes".frisou.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão
Foto: Canal Noite

Tags:
Recomendado pelo Google: