header top bar

section content

Aulas do município em Cajazeiras iniciam segunda

Dos 34 estabelecimentos de ensino que constituem a Rede Municipal de Ensino de Cajazeiras, 16 passaram por amplas reformas e melhorias para o início do ano letivo de 2009, por isso, as aulas só começam na próxima segunda-feira (16). E além das aulas e das escolas com melhor estrutura, os cerca de 6.500 alunos, das […]

Por

14/02/2009 às 10h44

Dos 34 estabelecimentos de ensino que constituem a Rede Municipal de Ensino de Cajazeiras, 16 passaram por amplas reformas e melhorias para o início do ano letivo de 2009, por isso, as aulas só começam na próxima segunda-feira (16). E além das aulas e das escolas com melhor estrutura, os cerca de 6.500 alunos, das 16 escolas localizadas na zona urbana e das outras 18 situadas na zona rural contarão com mais conforto e novidades que auxiliarão nas atividades do dia-a-dia.

De acordo com o prefeito Léo Abreu (PSB), o prazo para o início do ano letivo, antes previsto para 04 de fevereiro, foi adiado em virtude das várias intervenções necessárias que foram realizadas nos estabelececimentos educacionais do município. “Já no ínicio desse ano tivemos que reformar a maiorias das escolas, recuperar 90% das carteiras escolares e, ainda, adquirir mais 600 carteiras novas, para que os alunos pudessem assistir aula de forma digma”, contou o prefeito de Cajazeiras.
De acordo com a secretária de Educação do município, Geneluza Dias de Lira, o cronograma de recuperação das escolas continuará sendo desenvolvido ao longo do ano letivo. “Essas 16 escolas que já passaram por esse processo estavam em estado muito crítico e precisavam de intervenções urgentes, as demais nós iremos melhorando ao longo de 2009, obedecendo a um critério de necessidade”, afirma a secretária.

Com relação às novidades implementadas na rede municipal de ensino de Cajazeiras, Léo Abreu destacou a implantação de laboratórios de informática com acesso à Internet em quatro escolas, que beneficiarão cerca de 2.000 alunos da zona urbana e rural do município. Esses laboratórios de informática funcionarão nas escolas “Costa e Silva” e “do Caic” (zona urbana), “Augusto Bernardino” e “Antonio de Sousa Dias” (zona rural). Para tanto, a prefeitura também estruturou os espaços físicos nessas escolas que estão, inclusive climatizados, para instalar os equipamentos de informática completos (44 computadores com impressora) que foram disponibilizados através de uma parceria com o Governo Federal. Os instrutores dos laboratórios serão mantidos pela gestão municipal.

Outras ações
Além das melhorias e inovações na rede municipal de ensino da cidade, os alunos de Cajazeiras também contarão, a partir da próxima segunda-feira, com merenda de qualidade e transporte escolar. “Disponibilizaremos transporte escolar para todos os alunos da zona rural que estudam na cidade, quanto em sítios próximos a suas residências”, concluiu Léo Abreu, lembrando que os transportadores foram contratados por um período de três meses, tempo necessário para fazer a licitação para o serviço. “O critério de escolha levou em consideração a qualidade do veículo, a idoneidade do transportador e o preço oferecido para fazer o serviço”, destaca o prefeito, desmentindo boatos de que a definição dos contratados tenha tido conotação política.

Da Redação do Diário do Sertão
Com Ascom

Tags:
Recomendado pelo Google: