header top bar

section content

Prefeita e vereadores de Uiraúna reivindicam ao governo do estado instalação da UEPB

A luta é para que o município possa a ser um pólo educacional

Por

13/02/2009 às 17h04

A prefeita da cidade de Uiraúna e os 9 vereadores daquele município, oficializarão pedido ao Governador do Estado , Cássio Cunha Lima para que seja implantado na cidade um Campus Universitário da UEPB. Dra. Glória Geane apela para sensibilidade do chefe do executivo paraibano para que a cidade possa se transformar em um pólo educacional da região, por se tratar de uma cidade de boa localização geográfica, que beneficia a implantação.

O s vereadores da Câmara Municipal de Uiraúna lembram ao governador Cássio e ao deputado Arthur Cunha Lima, as promessas proferidas no período eleitoral tanto pelo governador , como pelo deputado estadual. Para o Presidente da Câmara, vereador Geraldo da Emater, " esta conquista seria a realização de um grande sonho da população uiraunense, que muitas vezes tem que deixar sua terra natal em busca de qualificação educacional em outros centros, em virtude inexistência de um campus universitário na cidade"

O governador estará neste sábado inaugurando a adutora de Capivara, na cidade de Uiraúna, obra que beneficiará as populações dos municípios de Poço José de Moura, Uiraúna, Bernardino Batista, Poço Dantas, Santarém e São Francisco, na região da grande Sousa.

A programação está prevista para as 14h00 e acontecerá na praça Padre França, no centro de Uiraúna.

A prefeita Glória Geane, o ex-prefeito Bosco Fernandes e os vereadores, estarão recepcionando a comitiva do governador na entrada da cidade, com a participação da população uiraunense e da região, que agradecerá ao governador pelo importante beneficio.

JOSELITO FEITOSA
Da Redação do Diário do Sertão

Tags:
Recomendado pelo Google: