header top bar

section content

Obras de transposição do São Francisco na região de Cajazeiras começam em abril

Os municípios diretamente envolvidos no Eixo Norte serão (Monte Horebe, São José de Piranhas, Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, Santa Helena, Triunfo, Poço de José de Moura e Uiraúna) .

Por

11/02/2009 às 00h56

O início das obras para integração de bacias, através da transposição do Rio São Francisco na Paraíba, está previsto para o próximo mês de abril. Serão criados três mil empregos diretos somente em território paraibano. Algumas ordens de serviços das obras já foram assinadas e as demais terão assinatura ainda no mês fevereiro. As informações exclusivas são do Ministério da Integração Nacional.

O Eixo Norte, que trará as águas através da região de Cajazeiras, no Sertão, será concluído em dezembro de 2012. De acordo com o engenheiro-coordenador de Fiscalização do Projeto de Integração do São Francisco, Frederico Fernandes de Oliveira, do Ministério da Integração, os lotes de obras que cortam a Paraíba – 7 (Norte), 12 (Leste) e 14 (Norte) devem ser iniciadas em abril, com a mobilização de pessoal e equipamentos.

O Lote 12, segundo Frederico, já recebeu ordem de serviço de mobilização de pessoal e equipamentos, bem como instalação de canteiro de obras. A engenharia empregada nestes trechos engloba grandes obras de terraplanagem (canais de adução, barragens, adutoras e túneis). Os municípios diretamente envolvidos no Eixo Norte  serão (Monte Horebe, São José de Piranhas, Cajazeiras, Cachoeira dos Índios, Bom Jesus, Santa Helena, Triunfo, Poço de José de Moura e Uiraúna) .

Entre as empresas que administrarão as obras estão as empresas Carioca S/A, Paulista e Serveng Civilsa – Lote 7; OAS, Galvão, Barbosa Mello e Coesa – Lote 12; e Construcap, Ferreira Guedes, Toniollo Busnello e Ambiental – Lote 14.

Da Redação do Diário do Sertão
Com Informações da Ascom MInistério da Integração Nacional

Tags:
Recomendado pelo Google: