header top bar

section content

TSE julgará hoje cassação do Governador maranhense

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar nesta terça-feira, nesta terça-feira, 10, o pedido de cassação dos mandatos do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e do vice, Luís Carlos Porto (PPS), pela suposta prática de abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2006. A sessão está marcada para as 19h. […]

Por

10/02/2009 às 11h32

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve julgar nesta terça-feira, nesta terça-feira, 10, o pedido de cassação dos mandatos do governador do Maranhão, Jackson Lago (PDT), e do vice, Luís Carlos Porto (PPS), pela suposta prática de abuso de poder econômico e compra de votos nas eleições de 2006. A sessão está marcada para as 19h.

O ministro Felix Fischer pediu vista do processo no início do julgamento, em 18 de dezembro do ano passado. O relator, ministro Eros Grau, já havia manifestado voto favorável à cassação de Jackson Lago, o que abre caminho para a posse de Roseana Sarney.

Lago e seu vice foram acusados pela coligação da candidata derrotada Roseana Sarney (PMDB) de terem sido favorecidos por um esquema que cooptava e corrompia lideranças políticas articulado pelo aliado, o ex-governador José Reinaldo Tavares.

Agência Brasil

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis