header top bar

section content

PMDB quer indicar vice-presidente em 2010

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou em seu blog que a vitória do PMDB nas presidências do Senado e da Câmara dos Deputados fortalece o partido "na sucessão em 2010 e lhe dá condições de indicar o candidato a vice-presidente da República". Segundo Dirceu, "com a dupla vitória, o PMDB consolidou-se politicamente como […]

Por

03/02/2009 às 21h43

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou em seu blog que a vitória do PMDB nas presidências do Senado e da Câmara dos Deputados fortalece o partido "na sucessão em 2010 e lhe dá condições de indicar o candidato a vice-presidente da República".

Segundo Dirceu, "com a dupla vitória, o PMDB consolidou-se politicamente como o maior partido no Senado Federal e na Câmara dos Deputados – já havia elegido o maior número de prefeitos e vereadores do País, na eleição de outubro".

O ex-ministro afirma, porém, que as vitórias nas duas Casas Legislativas representam uma divisão do partido. Ele explica que Michel Temmer (PMDB-SP) – eleito presidente da Câmara – e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), não têm os mesmos interesses de José Sarney (PMDB-AP) – presidente do Senado – e Renan Calheiros (PMDB-AL).

"Assim, uma das grandes marcas políticas de 2009 é que teremos uma longa disputa durante todo o ano para definir a real posição do PMDB em 2010, particularmente na disputa pela sucessão presidencial", conclui Dirceu.

Da Redação com Terra

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!