header top bar

section content

PMDB quer indicar vice-presidente em 2010

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou em seu blog que a vitória do PMDB nas presidências do Senado e da Câmara dos Deputados fortalece o partido "na sucessão em 2010 e lhe dá condições de indicar o candidato a vice-presidente da República". Segundo Dirceu, "com a dupla vitória, o PMDB consolidou-se politicamente como […]

Por

03/02/2009 às 21h43

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou em seu blog que a vitória do PMDB nas presidências do Senado e da Câmara dos Deputados fortalece o partido "na sucessão em 2010 e lhe dá condições de indicar o candidato a vice-presidente da República".

Segundo Dirceu, "com a dupla vitória, o PMDB consolidou-se politicamente como o maior partido no Senado Federal e na Câmara dos Deputados – já havia elegido o maior número de prefeitos e vereadores do País, na eleição de outubro".

O ex-ministro afirma, porém, que as vitórias nas duas Casas Legislativas representam uma divisão do partido. Ele explica que Michel Temmer (PMDB-SP) – eleito presidente da Câmara – e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), não têm os mesmos interesses de José Sarney (PMDB-AP) – presidente do Senado – e Renan Calheiros (PMDB-AL).

"Assim, uma das grandes marcas políticas de 2009 é que teremos uma longa disputa durante todo o ano para definir a real posição do PMDB em 2010, particularmente na disputa pela sucessão presidencial", conclui Dirceu.

Da Redação com Terra

CALDEIRÃO POLÍTICO

VÍDEO: Aliado releva que dois vereadores de oposição estão rasgando elogios ao prefeito Airton Pires

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe o professor Sérgio Cunha divulgando o IV Open paraibano de Karatê; Confira!

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda