header top bar

section content

Caravana de Maranhão visitará Cajazeiras

A denominada “Caravana da Reconstrução”, liderada pelo senador José Maranhão, poderá visitar a cidade de Cajazeiras, nos próximos dias, cumprindo mais uma etapa do movimento iniciado recentemente para percorrer todo o Estado. Essa informação foi dada pelo próprio senador, em entrevista à imprensa local, revelando, inclusive, que já estaria conversando com o prefeito Léo Abreu […]

Por

26/01/2009 às 16h15

A denominada “Caravana da Reconstrução”, liderada pelo senador José Maranhão, poderá visitar a cidade de Cajazeiras, nos próximos dias, cumprindo mais uma etapa do movimento iniciado recentemente para percorrer todo o Estado.

Essa informação foi dada pelo próprio senador, em entrevista à imprensa local, revelando, inclusive, que já estaria conversando com o prefeito Léo Abreu e com o deputado estadual Jeová Campos, visando definir uma data para a referida visita.

Ele adiantou que está percorrendo todas as regiões paraibanas, visando constatar de perto a situação do Estado, principalmente no que diz respeito ao problema das obras inacabadas, a exemplo do Presídio de Cajazeiras, cujos serviços de construção estão paralisados há vários anos.

Durante a entrevista por telefone a uma emissora de rádio local, o senador peemedebista voltou a manifestar entusiasmo com a possibilidade de assumir o governo do Estado, mas preferiu não fazer nenhum prognóstico de data de julgamento do caso envolvendo o atual governador Cássio Cunha Lima, do PSDB.

A verdade é que o senador Maranhão trabalha fortemente com essa hipótese, mas tem usado muita cautela, evitando o chamado clima de “já ganhou”, entre os aliados, que normalmente acontece nos momentos mais decisivos da vida política, em todos os níveis.

O outro Lado

Em outra frente desse quadro de polarização da política estadual, o esquema governista, liderado pelo governador Cássio Cunha Lima, tenta descaracterizar essa movimentação do líder oposicionista. É, sem dúvida, um novo momento de disputa e de acirramento político no Estado.

Os analistas políticos apostam num cenário de muita efervescência nos próximos dias, com a aproximação de possíveis decisões importantes no âmbito judicial. Esse quadro repercute muito em todas as grandes cidades paraibanas.

Em Cajazeiras, a exemplo do que acontece em todas as cidades, a classe política vive essa expectativa. Por isso, o anúncio da visita da caravana já despertou interesse em alguns setores, principalmente entre os aliados do esquema oposicionista.

Da redação do Diário do Sertão
com José Ancheita do Jornal Gazeta do Alto Piranhas

Tags:
Recomendado pelo Google: