header top bar

section content

Veja destaca que 2009 será o ano da cassação de governadores

A Revista Veja desta semana traz a informação de que 2009 pode começar com novos governadores. A matéria relata que no próximo ano, nada menos que oito governadores correm o risco de ter o mandato cassado por crimes diversos praticados nas eleições de 2006. O que chama atenção, segundo a Veja, é a possibilidade real […]

Por

02/01/2009 às 17h38

A Revista Veja desta semana traz a informação de que 2009 pode começar com novos governadores. A matéria relata que no próximo ano, nada menos que oito governadores correm o risco de ter o mandato cassado por crimes diversos praticados nas eleições de 2006. O que chama atenção, segundo a Veja, é a possibilidade real do encontro de muitos deles com a punição.

Um dos casos citados pela Revista é o da cassação do governador Cássio Cunha Lima. A Veja informa que o caso da Paraíba só vai ter um desfecho em fevereiro do ano que vem, depois das férias do Judiciário, devido a um pedido de vista do ministro Felix Fischer.

A Revista assinala que sob o comando do ministro Carlos Ayres Britto, o TSE imprimiu um ritmo mais célere aos julgamentos de processos de fraude e corrupção eleitorais. De julho até a semana passada, o tribunal julgou mais de 6.000 ações.

"O ramo da Justiça mais célere tem de ser o eleitoral, pois temos eleições de dois em dois anos", disse o ministro Carlos Ayres Britto, presidente do Tribunal Superior Eleitoral. Segundo ele, os oito governadores não foram julgados antes porque houve uma mudança de jurisprudência que exigiu que seus vices também fossem incluídos nos processos. Isso fez com que os processos originais retornassem aos tribunais para ser refeitos.

Lana Caprina

Tags:
Recomendado pelo Google: