header top bar

section content

Lula em alta: 80% de aprovação

CNT/Sensus confirma que Presidente bate novo recorde

Por

15/12/2008 às 19h56

A pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta segunda-feira (15) aponta que a aprovação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, atingiu 71,1%, 2,3 pontos percentuais a mais que na pesquisa de setembro deste ano (68,8%). A avaliação do governo Lula bateu mais uma vez o recorde de toda a série histórica da pesquisa, que começou a ser realizada em 1998.

De acordo com os dados da Confederação Nacional do Transporte (CNT), apenas 6,4% dos entrevistados consideram o governo Lula negativo. Na última pesquisa, a avaliação negativa do presidente era maior – 6,8%.

Já 21,5% do público ouvido destacou o governo como regular. A pesquisa também revela aumento na avaliação pessoal de Lula, que subiu de 77,7%, em setembro, para 80,3% neste mês de dezembro – o segundo maior índice histórico.

A série histórica da pesquisa destacou que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nunca conseguiu manter a rejeição a seu governo abaixo do 23%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 8 e 12 de dezembro. Foram entrevistadas 2.000 pessoas em 136 municípios de 24 estados. A margem de erro é de três pontos percentuais.

Do G1

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’