header top bar

section content

Debaixo de chuva, Madonna se apresenta para 70 mil pessoas no Rio

Depois de 15 anos de sua última apresentação no Brasil, a cantora norte-americana Madonna deu início à turnê ”Sticky & Sweet”, na noite deste domingo (14), no país. Mesmo debaixo de chuva, a rainha do pop cantou para 70 mil pessoas no estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Para quem aguardava […]

Por

15/12/2008 às 18h49

/Depois de 15 anos de sua última apresentação no Brasil, a cantora norte-americana Madonna deu início à turnê ”Sticky & Sweet”, na noite deste domingo (14), no país. Mesmo debaixo de chuva, a rainha do pop cantou para 70 mil pessoas no estádio do Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Para quem aguardava há meses o show desta noite, a recompensa veio em forma de música, efeitos de luzes e muita dança, coisa que Madonna, aos 50 anos de idade, mostrou que ainda sabe fazer muito bem.

A chuva que caiu sobre a cidade se estendeu durante as duas horas do espetáculo. O público não desanimou. “Essa chuva só veio abençoar essa noite maravilhosa. A Madonna é linda, incrível e uma grande cantora. Esperamos muito por esse dia, não será uma chuvinha que vai acabar com o show”, declarou o fã Marcello da Costa, de 34 anos.

Se a produção impressionou com a megaestrutura montada para o show no Brasil, os fãs, por sua vez, não fizeram feio e investiram no look e nas homenagens. Cartazes, camisetas personalizadas e faixas fizeram parte do “kit de sobrevivência” que os seguidores da rainha do pop montaram para o show no Maracanã.

“Viemos preparadas para tudo. Trouxemos binóculo, banquinhos, biscoito, água e capas de chuva. Eu sou fã desde pequena e sempre segui os passos da Madonna. Minhas filhas aprenderam a gostar dela comigo”, disse a empresária Cláudia Coelho, de 38 anos, que levou as três filhas adolescentes ao show.

Os portões do Maracanã só abriram por volta das 17h40. Segundo a polícia, a entrada do público aconteceu de forma tranqüila, sem incidentes. Minutos antes do show, nos bastidores, Madonna recebeu o governador do Rio Sérgio Cabral e a primeira-dama Adriana Ancelmo.

pós a performance do DJ Paul Oakenfold, Madonna subiu ao palco com meia-hora de atraso. Ao som de “Candy shop” e “Beat Goes on”, ambas do seu mais recente álbum, a loura abriu a noite às 20h30 vestida com um smoking preto e um maiô que valorizava as suas pernas torneadas.

Os telões espalhados pelo cenário e em cima do palco central potencializaram o espetáculo com videoclipes, homenagens e participações especiais. A primeira delas aconteceu em “Human nature”, com Britney Spears. Em seguida, Madonna pegou carona em um Rolls Royce ao som de “Vogue".

Vitalidade incomparável

/Atlética, elástica e com um corpo de dar inveja a muitas garotas de 20 anos, Madonna usou e abusou da sua vitalidade com o hit “Into the groove”, ao arriscar manobras de pole dance (dança no poste) sobre a mesa do DJ. Mas antes, ela transformou o palco em um grande ringue de boxe ao som de “Die another day”.

Um dos momentos mais polêmicos foi durante “She’s not me”. Madonna fez de tudo um pouco: dançou sensualmente, brincou com um vestido de noiva e até beijou na boca de outras dançarinas. O que ela não contava era com o tombo que levou por causa do palco molhado. Nada que os fãs pudessem se preocupar, já que a musa se levantou em seguida e continuou dançando, como se nada tivesse acontecido.

O momento “balada” ficou por conta de “Devil wouldn’t recognize you”. Foi quando o telão de 360º desceu até o palco revelando a sombra da diva sobre um piano. “Spanish lesson”, na seqüência, iniciou a homenagem de Madonna aos ritmos hispânicos. Um dançarino de flamenco roubou a cena e arrancou gritos das mulheres da platéia.

Do G1

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!