header top bar

section content

Assis Estrela tem até sexta-feira para apresentar defesa de ação eleitoral

O vereador Assis Estrela (PDT) tem até esta sexta-feira (21) para apresentar defesa a respeito das denúncias de irregularidades cometidas no último dia 5 de Outubro, conforme apuração do Ministério Público Eleitoral da comarca de Sousa. Consta na denúncia que Assis Estrela, por meio de assessores e cabos eleitorais promoveram farta distribuição de camisas a […]

Por

20/11/2008 às 09h08

O vereador Assis Estrela (PDT) tem até esta sexta-feira (21) para apresentar defesa a respeito das denúncias de irregularidades cometidas no último dia 5 de Outubro, conforme apuração do Ministério Público Eleitoral da comarca de Sousa.

Consta na denúncia que Assis Estrela, por meio de assessores e cabos eleitorais promoveram farta distribuição de camisas a eleitores que votariam nele e no candidato a prefeito Fábio Tyrone (PTB).

Dois promotores de justiça flagraram centenas de camisas sendo distribuídas a eleitores no dia da eleição. Em alguns casos, haviam pessoas vestidas com duas camisas, demonstrando claramente que receberam as camisas com as cores de campanha do vereador, naquele dia de votação.

Assis Estrela, um dos cinco vereadores eleitos pelo bloco político encabeçado pelo prefeito eleito Fábio Tyrone foi citado pelo cartório eleitoral da 63ª Zona Eleitoral na última sexta-feira (14).

Vários eleitores flagrados pelo trabalho do Ministério Público, como também outras testemunhas já foram interrogadas pelos promotores Raniere da Silva Dantas e Juliana Couto Ramos. Agora, os citados serão ouvidos pelo juiz eleitoral.

LEVI DANTAS
Da redação do Diário do Sertão em Sousa

CASA NOVA

Locutor esportivo troca de emissora de rádio em Cajazeiras e revela mágoa: “Tomei uma pancada violenta”

NOVIDADES

VÍDEO: Novo padre da Paróquia São João Bosco confirma que pretende revitalizar a Praça Camilo de Holanda

AO VIVO NA TV

BOMBA! Ator cajazeirense revela que foi estuprado quando era coroinha de igreja: “Fui pra missa chorando” – ASSISTA!

TEM POTENCIAL

VÍDEO: Atleta cajazeirense pede ajuda pra realizar sonho de correr a São Silvestre; veja como patrocinar