header top bar

section content

Vem aí a carteira de identidade com chip

Você sabia que até o ano de 2017 todos os brasileiros poderão contar com um documento de identidade mais seguro e moderno? Pois é! O novo cartão de plástico com um chip eletrônico deve começar a ser implantado no país a partir de fevereiro do ano que vem. As informações são do diretor da Associação […]

Por

12/11/2008 às 18h31

Você sabia que até o ano de 2017 todos os brasileiros poderão contar com um documento de identidade mais seguro e moderno? Pois é! O novo cartão de plástico com um chip eletrônico deve começar a ser implantado no país a partir de fevereiro do ano que vem.

As informações são do diretor da Associação Brasileira de Criminalística, o Sr. Oto Henrique Rodrigues. Segundo ele, a implantação do novo documento ainda depende de alguns trâmites burocráticos e estruturais.

Mas a primeira fase do projeto Registro de Identidade Civil deve estar completa em 2014. Entretanto, a grande dificuldade é o alto custo do projeto, estimado em até um bilhão de dólares para renovar todas as carteiras de identidades dos brasileiros. Mas Oto Henrique considerado o investimento à altura das vantagens da mudança. Com isso, estelionatários vão enfrentar dificuldades na hora de praticar novos crimes.

Da redação do Diário do Sertão

Tags:
NO ACÚSTICO DIÁRIO

VÍDEO: Músico que foi atingido por um tiro em São José de Piranhas se emociona ao relatar o fato

NESTE FIM DE SEMANA

VÍDEO: Comerciante africano traz a Cajazeiras feira popular de São Paulo que vende pela metade do preço

DIRETO AO PONTO

Nutricionista sousense fala sobre a hipertensão e ensina receita de sal de ervas

VÍDEO!

Diário esportivo fala sobre os craques da Copa do Mundo e o futebol amador da cidade de Cajazeiras