header top bar

section content

Vem aí a carteira de identidade com chip

Você sabia que até o ano de 2017 todos os brasileiros poderão contar com um documento de identidade mais seguro e moderno? Pois é! O novo cartão de plástico com um chip eletrônico deve começar a ser implantado no país a partir de fevereiro do ano que vem. As informações são do diretor da Associação […]

Por

12/11/2008 às 18h31

Você sabia que até o ano de 2017 todos os brasileiros poderão contar com um documento de identidade mais seguro e moderno? Pois é! O novo cartão de plástico com um chip eletrônico deve começar a ser implantado no país a partir de fevereiro do ano que vem.

As informações são do diretor da Associação Brasileira de Criminalística, o Sr. Oto Henrique Rodrigues. Segundo ele, a implantação do novo documento ainda depende de alguns trâmites burocráticos e estruturais.

Mas a primeira fase do projeto Registro de Identidade Civil deve estar completa em 2014. Entretanto, a grande dificuldade é o alto custo do projeto, estimado em até um bilhão de dólares para renovar todas as carteiras de identidades dos brasileiros. Mas Oto Henrique considerado o investimento à altura das vantagens da mudança. Com isso, estelionatários vão enfrentar dificuldades na hora de praticar novos crimes.

Da redação do Diário do Sertão

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!