header top bar

section content

Efraim Filho debate realidade dos plantadores de cana e renegociação de dívidas

O deputado federal Efraim Filho (DEM) participou nesta segunda-feira de debate sobre a situação atual das políticas públicas de desenvolvimento para segmento dos plantadores e fornecedores de cana-de-açúcar, inclusive a renegociação de suas dívidas. Dentre os temas abordados, as expectativas do setor diante da crise econômica mundial e o cenário para 2009 diante de um quadro […]

Por

21/10/2008 às 12h09

width=250O deputado federal Efraim Filho (DEM) participou nesta segunda-feira de debate sobre a situação atual das políticas públicas de desenvolvimento para segmento dos plantadores e fornecedores de cana-de-açúcar, inclusive a renegociação de suas dívidas.

Dentre os temas abordados, as expectativas do setor diante da crise econômica mundial e o cenário para 2009 diante de um quadro de recessão dominaram os debates. Também discutiu-se a Medida Provisória que tratou da renegociação das dívidas agrícolas e a nova legislação ambiental para disciplinar o desmatamento de áreas para o plantio de cana-de-açúcar.

Para Efraim Filho "a Asplan acerta ao reunir seus associados para discutir as políticas públicas adotadas em relação ao setor. O Governo Federal ainda não assumiu completamente as suas responsabilidades frente aos desafios que o segmento enfrenta. É necessária maior atenção com o setor, que hoje se reveste de caráter estratégico ante a importância da cana-de-açúcar e do Etanol, como produtos que ressaltam a importância do Brasil no plano global e se transformam em uma grande esperança de geração de empregos e fortalecimento da nossa economia, especialmente do Nordeste."

Da redação, com assessoria

Tags:

“Boca Quente” fala sobre Nilvan, Josival, Gutemberg e narra fato que mais lhe chamou atenção na área policial

PROGRAMA XEQUE-MATE

VÍDEO: Padre e missionários falam sobre recuperação de dependentes químicos na região de Cajazeiras

DIÁRIO ESPORTIVO

Ao lado de grandes nomes da imprensa, Diário Esportivo debate as rodadas da Série C e D do Paraibano

PARTIU PARA O ATAQUE

VÍDEO: Júnior Araújo diz que José Aldemir vai perseguir servidores que não apoiarem campanha de Paula