header top bar

section content

Coligação acusa Léo Abreu de forjar voz de Lula em campanha do PSB

A Coligação Juntos Por Amor a Cajazeiras, que apóia a candidatura do democrata Dr. Marinho em Cajazeiras, denunciou na tarde desta terça-feira (30) que a voz do presidente Lula está sendo usada...

Por

30/09/2008 às 19h03

A Coligação Juntos Por Amor a Cajazeiras, que apóia a candidatura do democrata Dr. Marinho em Cajazeiras, denunciou na tarde desta terça-feira (30) que a voz do presidente Lula está sendo usada de forma clandestina na campanha do médico Léo Abreu (PSB), candidato a prefeito pela oposição.

De acordo com a acusação, no melhor estilo "Denorex", Léo Abreu estaria usando um imitador da voz do presidente, sem o consentimento dele próprio ou do Partido dos Trabalhadores, em mensagens veiculadas no Guia Eleitoral e em carros de som pela cidade.

Montagem
A montagem, segundo a denúncia, consiste em usar trecho de genuína mensagem de Lula colada com final que cita Léo Abreu.

“Isso é falsidade ideológica. Trata-se de uma imitação grosseira que explora a imagem do presidente Lula sem que ele tenha ciência”, declarou o prefeito Carlos Antônio (DEM), que apóia a candidatura de Dr. Marinho.

Oficialmente, sabe-se que o presidente Lula gravou mensagens de rádio apenas para candidatos petistas de Cuité, Pombal e Pedras de Fogo, além de aparecer nos guias eleitorais da TV de Ricardo Coutinho, em João Pessoa, e Veneziano Vital Rego, em Campina Grande.

Representação
A Coligação anunciou que vai entrar com representação junto à Justiça Eleitoral e vai entrar em contato com a presidência da República para atestar para quais candidatos o presidente Lula gravou mensagens.

Do Clickpb

Tags:
Recomendado pelo Google: