header top bar

section content

Pollyana usa nome do falecido marido em campanha e adversária aciona Justiça

O clima na campanha eleitoral de Pombal está tão acirrado que nem os mortos escapam das brigas e discussões entre as duas candidatas a prefeita do município. A coligação “União, compromisso e ação por Pombal”, formada pelo PMDB e PHS, e que tem Mayenne Lacerda como candidata, entrou com uma ação na 31ª Zona Eleitoral […]

Por

27/09/2008 às 09h56

O clima na campanha eleitoral de Pombal está tão acirrado que nem os mortos escapam das brigas e discussões entre as duas candidatas a prefeita do município. A coligação “União, compromisso e ação por Pombal”, formada pelo PMDB e PHS, e que tem Mayenne Lacerda como candidata, entrou com uma ação na 31ª Zona Eleitoral contra a coligação majoritária “Pombal para todos”, da candidata Pollyana Feitosa.

Acusação
Mayenne acusa a coligação de Pollyana de se aproveitar do nome e imagem do falecido ex-prefeito da cidade, e ex-marido de Pollyana, Jairo Feitosa. Na ação, com pedido para suspensão imediata de tais propagandas com o nome de Jairo, a coligação pmdbista ressalta que desde o início da campanha Pollyana tem buscado aproveitar-se da imagem de seu ex-marido como uma forma de promover a conquista do eleitorado “por intermédio de técnicas mesquinhas”, relata o texto da representação.

Mayenne reclama ainda da utilização do nome de Jairo nas músicas da campanha adversária. “Percebe-se a constante associação ao nome e ao fato do falecimento de Jairo, num nítido propósito de provocar estados passionais, apelativos no sentido de recorrer à emoção do eleitorado local”, alega.

Propaganda

Para Mayenne, a propaganda envolvendo o nome do falecido quebra o princípio do tratamento igualitário, e ainda representa total desrespeito às normas que regem o processo eleitoral. A decisão da juíza só deverá ser publicada na próxima semana.

Da redação do Diário do Sertão

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview

'AULÃO SOLIDÁRIO'

VÍDEO: Ordem DeMolay de Cajazeiras promove aulão gratuito preparatório para o ENEM; veja como participar

ENTRETENIMENTO

Maria Calado na TV com os integrantes do espetáculo “Trinca mas não quebra” e o cantor Lucas Soares

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada