header top bar

section content

Hemonúcleo está com pouco estoque de sangue

O diretor geral do Hemonúcleo de Cajazeiras, Francisco Iramirton Braga, em entrevista à Rádio Oeste da Paraíba essa semana, reclamou do baixo estoque de sangue disponível no banco do órgão. Iramirton se mostrou bastante preocupado com o atual momento do Hemonúcleu, que conta hoje com um estoque muito pequeno comparado a outras épocas do ano. […]

Por

12/09/2008 às 15h33

O diretor geral do Hemonúcleo de Cajazeiras, Francisco Iramirton Braga, em entrevista à Rádio Oeste da Paraíba essa semana, reclamou do baixo estoque de sangue disponível no banco do órgão. Iramirton se mostrou bastante preocupado com o atual momento do Hemonúcleu, que conta hoje com um estoque muito pequeno comparado a outras épocas do ano.

A situação não chega a ser desesperadora, mas já preocupa bastante os responsáveis pela instituição que cuida da doação de sangue em Cajazeiras. Segundo Iramirton, a principal causa da diminuição das bolsas foi o período em que a população teve que se submeter à vacina para Rubéola.

Explicação
Ele explica que após tomar a vacina, o individuo tinha que ficar pelo menos um mês impossibilitado de doar sangue, fato que acabou gerando desabastecimento no Hemonúcleo.

Apesar da preocupação que ronda em torno da instituição, Francisco Iramirton garantiu que as possibilidades de faltar sangue são pequenas. Mas se caso isso vier acontecer, a diretoria do órgão terá que recorrer a Campina Grande ou João Pessoa, já que Sousa, cidade mais próxima com hemonúcleo, passa pelas mesmas dificuldades.

Da redação do Diário do Sertão

DIÁRIO ESPORTIVO

Tudo sobre as novas contratações e a preparação dos times para o Campeonato Paraibano 2018

PSICOLOGIA NO AR

VÍDEO: Psicólogos debatem comportamento do ‘stalker’ nas redes sociais e quando o amor se torna obsessão

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Batista Independente

MARIA CALADO NA TV

Com muita irreverência, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!