header top bar

section content

Triste! Morre fotógrafa com câncer que casou na sexta em capela de hospital

Ela tinha metástase provocada por tumor no útero; ela deixa filha de 4 anos.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

25/04/2016 às 13h59 • atualizado em 25/04/2016 às 14h02

Cerimônia foi feita na capela no Hospital Universitário de Brasília (Foto: Hospital Universitário de Brasília/Divulgação)

Morreu na manhã desta segunda-feira (25) a fotógrafa Lidiane Regina Viana dos Santos, que sofria de câncer e se casou na última sexta-feira (22) na capela do Hospital Universitário de Brasília (HUB) com o companheiro, Edgard Bezerra, com quem vivia há 18 anos. O casal tinha uma flha de 4 anos, que foi dama de honra na cerimônia no hospital.

Ao G1, o noivo disse que a data havia sido escolhida havia quatro meses. “Planejávamos nosso casamento no civil em um cartório de Sobradinho, mas, por consequências do destino, tivemos de fazer no hospital.”

O casamento só foi possível por causa da ajuda de voluntárias, que conseguiram o vestido, o bolo, buquê e registro fotográfico da cerimônia. De acordo com Bezerra, Lidiana ficou muito emocionada com a cerimônia, um sonho antigo dela.

Alianças do casal Edgard Bezerra e Lidiane Santos sobre bíblia, durante casamento em capela de hospital de Brasília (Foto: Hospital Universitário de Brasília/Divulgação)

Alianças do casal Edgard Bezerra e Lidiane Santos sobre bíblia, durante casamento em capela de hospital de Brasília (Foto: Hospital Universitário de Brasília/Divulgação)

Lidiane tinha 32 anos e sofria de câncer do colo do útero, mas a doença havia se espalhado para o estômago e o pulmão. Ela passou toda a cerimônia sentada. A fotógrafa dependia de equipamentos para respirar e sofria de acúmulo de líquido nos órgãos em razão do avanço da doença. A doença foi descoberta em novembro passado.

Segundo Bezerra, a filha do casal era muito apegada à mãe. “Geovanna pergunta constantemente, fala com saudade da mãe”, disse antes do casamento na sexta-feira. A menina tinha esperança de a mãe voltar para casa, afirmou.

G1

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview