header top bar

section content

Triste! Morre fotógrafa com câncer que casou na sexta em capela de hospital

Ela tinha metástase provocada por tumor no útero; ela deixa filha de 4 anos.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

25/04/2016 às 13h59 • atualizado em 25/04/2016 às 14h02

Cerimônia foi feita na capela no Hospital Universitário de Brasília (Foto: Hospital Universitário de Brasília/Divulgação)

Morreu na manhã desta segunda-feira (25) a fotógrafa Lidiane Regina Viana dos Santos, que sofria de câncer e se casou na última sexta-feira (22) na capela do Hospital Universitário de Brasília (HUB) com o companheiro, Edgard Bezerra, com quem vivia há 18 anos. O casal tinha uma flha de 4 anos, que foi dama de honra na cerimônia no hospital.

Ao G1, o noivo disse que a data havia sido escolhida havia quatro meses. “Planejávamos nosso casamento no civil em um cartório de Sobradinho, mas, por consequências do destino, tivemos de fazer no hospital.”

O casamento só foi possível por causa da ajuda de voluntárias, que conseguiram o vestido, o bolo, buquê e registro fotográfico da cerimônia. De acordo com Bezerra, Lidiana ficou muito emocionada com a cerimônia, um sonho antigo dela.

Alianças do casal Edgard Bezerra e Lidiane Santos sobre bíblia, durante casamento em capela de hospital de Brasília (Foto: Hospital Universitário de Brasília/Divulgação)

Alianças do casal Edgard Bezerra e Lidiane Santos sobre bíblia, durante casamento em capela de hospital de Brasília (Foto: Hospital Universitário de Brasília/Divulgação)

Lidiane tinha 32 anos e sofria de câncer do colo do útero, mas a doença havia se espalhado para o estômago e o pulmão. Ela passou toda a cerimônia sentada. A fotógrafa dependia de equipamentos para respirar e sofria de acúmulo de líquido nos órgãos em razão do avanço da doença. A doença foi descoberta em novembro passado.

Segundo Bezerra, a filha do casal era muito apegada à mãe. “Geovanna pergunta constantemente, fala com saudade da mãe”, disse antes do casamento na sexta-feira. A menina tinha esperança de a mãe voltar para casa, afirmou.

G1

ENTREVISTA

No Xeque-Mate, corretor avalia que Cajazeiras é melhor do que Sousa para investir no mercado imobiliário

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os membros da Associação dos ciclistas de Cajazeiras e região; Confira!

ADVERSÁRIOS ETERNOS

Breckenfeld diz que nunca será candidato a prefeito de São João nem aliado de Zé Aldemir: “Chance zero”

PSICOLOGIA & FILOSOFIA

Cajazeirense que vendia poesia pra pagar curso em SP fala sobre sonhos e objetivos no “Psicologia no Ar”