header top bar

section content

Governador reconhece esforço de Raimundo Lira em articular desbloqueio de recursos destinados à PB

Ricardo destacou a forma como Lira se comportou para convencer o governo federal a desbloquear os recursos destinados para à Paraíba

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

25/06/2016 às 13h27

Governador Ricardo Coutinho e o Senador Raimundo Lira (Foto: Reprodução)

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), reconheceu esta semana o esforço do senador Raimundo Lira (PMDB-PB) em atuar para destravar, junto ao Ministério das Cidades, os recursos destinados à conclusão das obras do Viaduto Eduardo Campos, no bairro do Geisel, em João Pessoa. Ricardo destacou a forma como Lira se comportou para convencer o governo federal a desbloquear os recursos destinados para à Paraíba.

“Tive, da parte do senador Raimundo Lira, toda a preocupação e o reconhecimento de que não se pode tirar direito do Estado, em que a ordem foi emitida”, disse o governador. “E o senador Lira tenta, na verdade, resolver as coisas”, reconheceu Ricardo Coutinho.

Antes da fala do governador, o senador Raimundo Lira já havia tranquilizado o Chefe do Executivo do Estado em relação aos recursos federais destinados à conclusão do viaduto do Gaisel. Lira revelou que havia conversado pessoalmente com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, de quem recebeu a garantia da liberação dos recursos.

Raimundo Lira disse que esteve com o ministro recentemente em Campina Grande, oportunidade em que tratou do assunto. Depois da conversa com Bruno Araújo, Lira disse que enviou mensagem para o governador Ricardo confirmando que os recursos estavam garantidos e que ele poderia autorizar a medição do andamento da obra.

Raimundo Lira também disse que, há poucos dias, foi procurado pelo governador Ricardo Coutinho, que lhe fez um relato sobre os empréstimos que estavam bloqueados pelo Banco do Brasil. Ele disse que, imediatamente, procurou o ministro Henrique Meireles, a quem solicitou empenho para destravar a operação e liberar os recursos.

O parlamentar paraibano disse ainda que, na ocasião, procurou mostrar ao governador que o Governo Federal não estava retaliando a Paraíba, e que a situação seria resolvida. Em poucos dias, os recursos foram destravados.

Assessoria 

ALFINETOU

VÍDEO: Aliado do prefeito destaca asfaltamento de ruas de Cajazeiras e alfineta grupo de Carlos Antonio

REVELAÇÃO

VÍDEO: Emocionado, radialista fala de dificuldades na infância e revela que ‘amigo’ lhe ofereceu drogas

VEJA

VÍDEO: Gilvan de Andrade fala de experiência no Rádio em Cajazeiras e João Pessoa

VÍDEO

Padre anuncia reforma da paróquia São João Bosco de Cajazeiras a avalia atuação do bispo