header top bar

section content

Mãe é presa por suspeita de omissão no estupro da filha de 13 anos com o próprio marido

Menina foi vítima do padrasto por oito meses; suspeito já responde por abuso da própria filha

Por Campelo Sousa

08/07/2016 às 10h34

Mãe sabia de tudo o que o marido fazia com a filha (Foto: Reprodução/Rede Record)

Uma mulher de 51 anos foi presa suspeita de omissão no estupro da filha de 13 anos. De acordo com a polícia, a mulher presenciou abusos sexuais sofridos pela menina, que sofre de distúrbios psicológicos, cometidos pelo companheiro e não fez nada para impedir.

A prisão aconteceu na última quarta-feira (6) e a autônoma foi ouvida pela polícia pela terceira vez. Ela manteve a versão de que não tinha conhecimento dos abusos.

Segundo a polícia, as agressões aconteciam dentro de casa há oito meses. Em depoimento, a vítima disse que a mãe chegou a presenciar, mas não fez nada

O delegado que investiga o caso, Lorenzo Pazolini, explicou que os vizinhos tinham conhecimento dos abusos

— A partir da prisão do padrasto nós continuamos as investigações, realizamos diligências na casa dos envolvidos e entrevistamos pessoas que narraram que na verdade a comunidade tinha um conhecimento prévio de que aquela criança era vítima de abuso sexual praticado pelo próprio padrasto.

O suspeito foi preso no último dia 24. Ele já havia sido condenado pelo estupro da própria filha de apenas 10 anos e cumpria pena em regime semiaberto

Os novos abusos foram descobertos a partir de uma denúncia anônima. O advogado do casal, Admar Santos, diz que ainda é cedo para culpar a mãe e o padrasto.

— É uma criança especial que pode ter fantasias, é uma criança de 13 anos, que está na flor da idade, na puberdade, então vocês estão condenando uma pessoa sem saber.

Por causa da suspeita de omissão, a mãe da garota será indiciada por estupro. A menina está sob proteção do conselho tutelar.

R7

Recomendado pelo Google: