header top bar

section content

Morre aos 82 anos padre acusado de abuso sexual contra 9 garotos

O nome de José Afonso Dé foi citado entre os sacerdotes acusados de pedofilia, exibida no filme "Spotlight – Segredos Revelados"

Por Campelo Sousa

15/07/2016 às 08h40

Padre acusado de abusar 9 crianças (Foto: Reprodução / EPTV)

O padre José Afonso Dé morreu nesta quinta-feira (14), aos 82 anos. De acordo com o G1, ele é acusado de abusar sexualmente de nove adolescentes, entre 2009 e 2010.

O padre passava por um tratamento contra câncer de próstata e estava internado na Santa Casa da cidade há 33 dias.

A reportagem recorda que, em 2011, Dé chegou a ser condenado pela 2ª Vara Criminal de Franca a 60 anos e oito meses de prisão pelas acusações de estupro e atentado violento ao pudor. O padre recorreu em liberdade e foi absolvido de sete casos pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).

O advogado José Chiachiri Neto disse que o religioso foi autorizado a recorrer da setença em liberdade. As últimas duas acusações contra ele estavam em julgamento no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília (DF).

O arcebispo era conhecido como Padre Dé. O nome dele foi citado entre os sacerdotes acusados de pedofilia, exibida no filme “Spotlight – Segredos Revelados”. A chamada “lista da vergonha” surge antes dos créditos finais do longa, que ganhou Oscar de melhor filme em 2016.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: