header top bar

section content

Governador do estado do Ceará é ameaçado em suposta carta de crime organizado

Recado foi deixado em um dos cinco ônibus que foram incendiados neste domingo (17)

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

18/07/2016 às 14h44

Carta ameaça governador do Ceará (Foto: Reprodução)

O governador do Ceará, Camilo Santana, sofreu suposta ameaça de pessoas envolvidas nos ataques em Fortaleza neste domingo (17). Ao todo, cinco ônibus foram incendiados e forças de segurança também foram alvo de atentados.

Um dos veículos foi alvo de incêndio na Barra do Ceará. Lá, os suspeitos deixaram um recado para o governador. Nele, eles dizem: “se você não parar com a opressão dentro do sistema penitenciário, […] não vai ter mais paz”.

De acordo com a suposta ameaça, presidiários estão sendo “espancados, oprimidos e mortos pela polícia”. No final da carta, a assinatura é do “crime do estado do Ceará”.

O veículo foi parcialmente incendiado por aproximadamente cinco homens armados. O bando interceptou o coletivo na avenida Francisco Sá, entregou o bilhete ao motorista e exigiu que todos descessem do veículo.

Querosene foi utilizado para incendiar o ônibus. As chamas foram apagadas por extintores. Ninguém ficou ferido. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi ao local. A polícia acredita que a ordem dos ataques saiu de dentro do presídio.

Ainda não é possível confirmar a veracidade da carta. A Secretaria de Segurança do Estado ainda não se posicionou sobre os atentados.

R7

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!