header top bar

section content

De novo? Justiça manda bloquear WhatsApp em todo o Brasil, diz TV. Aplicativo saiu fora do ar na tarde dessa terça-feira

Segundo decisão, empresas de telefonia já foram notificadas para suspender o serviço

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

19/07/2016 às 13h25 • atualizado em 19/07/2016 às 14h36

Aplicativo deve ser bloqueado ainda nesta terça-feira (Foto: Eduardo Valente/Framephoto/Estadão Conteúdo)

A Justiça do Rio determinou o bloqueio do WhatsApp em todo o Brasil a partir desta terça-feira (19). Segundo reportagem de um canal de notícias, o Facebook, empresa responsável pelo aplicativo, se recusou a fornecer informações para complementar uma investigação que segue em sigilo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

De acordo com a decisão mostrada na reportagem, a juíza Daniela Barbosa afirma que o pedido da Justiça era de que o aplicativo desviasse as mensagens para os investigadores antes de serem criptografadas, e não o acesso à mensagens antigas ou criptografadas.

Informações da Agência Estado apontam que não há uma prazo para que o serviço seja desbloqueado. Em maio deste ano, uma determinação judicial decidiu pela suspensão do aplicativo por 72 horas. Na ocasião, a empresa recorreu da decisão e o app voltou a funcionar após cerca de um dia.

Segundo a magistrada, a empresa se limitou a responder em inglês que não cumpre a decisão da Justiça por impossibilidade técnica, mas ao mesmo tempo, pediu para ter acesso aos autos da investigação.

A reportagem apresentada diz que as empresas de telefonia do país já foram notificadas e que a suspensão do serviço deverá ser imeditada.

R7

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan