header top bar

section content

Médico que debochou de paciente pede desculpas e oferece para ser voluntário

Médico que debochou de paciente pede desculpas e oferece para ser voluntário

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

01/08/2016 às 13h00

O médico Guilherme Pasqua, e o paciente José Mauro de Oliveira Lima (Foto: Facebook)

O médico Guilherme Pasqua, plantonista de um hospital em Serra Negra, município do interior de São Paulo, que zombou de um paciente dizendo que ele havia falado incorretamente as palavras pneumonia e raio-x, voltou atrás e se desculpou em seu perfil nas redes sociais.

Na semana passada, Pasqua postou nainternet, após consultar um paciente a seguinta frase: “Não existe peleumonia e nem raôxis”, debochou posando com um receituário escrito à mão. Por causa da piada Guilherme foi demitido do hospital onde trabalhava.

“Eu errei, me arrependi e me sinto mal com isto. Este pedido de desculpas vai a todos os brasileiros que se ofenderam com a brincadeira da “peleumonia”, postou o médico em seu perfil, com uma foto onde aparece abraçado com o paciente, o mecânico José Mauro de Oliveira Lima, de 42 anos.

O pedido de desculpas só aconteceu, após o médico receber uma enxurrada de críticas “Sr. José Mauro hoje tornou-se meu amigo. Fui até a casa do mecânico que virou símbolo nacional”, disse.

O reencontro entre Guilherme Pasqua e o paciente aconteceu nesse domingo, na casa do mecânico. Na mensagem postada, o médico também se retrata pela exposição do hospital e se coloca à disposição para trabalhar voluntariamente. “fico à disposição da ONG que ajuda este hospital para realizar plantões voluntariados nos quais todo o dinheiro arrecadado será destinado a ONG que ajuda este hospital.

Confira o texto na íntegra:

“Uma imagem fala mais que mil palavras”
Eu errei, me arrependi e me sinto mal com isto. Este pedido de desculpas vai a todos os brasileiros que se ofenderam com a brincadeira da “peleumonia”. Sr. José Mauro hoje tornou-se meu amigo. Fui até a casa do mecânico que virou símbolo nacional. Diante da exposição ao hospital Santa Rosa de Lima de Serra Negra gostaria também de me retratar. Como prova disso, fico à disposição da ONG que ajuda este hospital para realizar plantões voluntariados nos quais todo o dinheiro arrecadado será destinado a ONG que ajuda este hospital.
Este sou eu: Guilherme Capel Pasqua.

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan