header top bar

section content

“Acordei com ele me beijando”, relata mulher estuprada no Parque Olímpico por supervisor

Jovem não quer mais voltar ao trabalho nas Olimpíadas

Por Campelo Sousa

02/08/2016 às 14h00

Bombeiro vive com medo (Foto: Reprodução / Rede Record)

A bombeiro civil, que foi vítima de violência sexual dentro do parque Olímpico da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, falou pela primeira vez sobre o abuso. A jovem de 22 anos descansava deitada em um papelão, em uma sala dentro do velódromo, quando foi surpreendida pelo suspeito.

De acordo com a bombeiro, o trabalho — 12 horas diretas sem intervalos — era exaustivo. Segundo ela, no único momento em que conseguiu parar para descansar, foi acordada pelo supervisor. A vítima conta que despertou, no susto, com o homem sobre ela:

— Acordei com ele me beijando e passando a mão em mim. Quase deitado em cima de mim.

Genival Ferreira Mendes, supervisor da equipe de bombeiros, foi preso e responde pelo crime de violação sexual mediante fraude.

Em entrevista, a vítima conta que, após o abuso, foi socorrida por homens da Força Nacional. Ela ainda se diz assustada e mal consegue dormir. Segundo a jovem, neste momento, só há um sentimento:

— Eu só estou sentindo vergonha.

Apesar de o  supervisor estar preso, a jovem tem medo da impunidade.

A bombeiro relata que estava feliz por ter seu primeiro emprego em um evento do porte dos Jogos Olímpicos. Entretanto, ela afirma que não pretende voltar ao serviço, pois teme que a violência possa se repetir:

— É um evento grande, tem bastante segurança. Mas, se aconteceu comigo, pode acontecer com outras e pode acontecer de novo.

Parte dos serviços de segurança do Parque Olímpico foi terceirizado pelo Comitê Rio 2016. A jovem e o supervisor foram contratados pela mesma empresa. A empresa disse que está colaborando com as investigações

R7

Recomendado pelo Google: