header top bar

section content

Após se pendurar em carreta, jovem cai e tem cabeça esmagada no nordeste

Corpo da vítima foi removido pelo DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Itabuna

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

03/08/2016 às 13h40

A PRF afirmou que o jovem foi atropelado poucos minutos após a pista ter sido liberada pelos manifestantes. (Foto: Reprodução / G1)

Um jovem de 18 anos morreu atropelado por uma carreta no KM-542 da BR-101, trecho do município de São José da Vitória, no sul da Bahia, nesta terça-feira (2). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), com base em informações preliminares, o jovem teria se pendurado no fundo do veículo quando escorregou e foi parar debaixo de uma das rodas.

O acidente foi registrado no local onde tinha acabado de ocorrer um protesto de professores em apoio a funcionários terceirizados do estado que estariam com salários atrasados. A PRF afirma que o jovem foi atropelado poucos minutos após a pista ter sido liberada pelos manifestantes.

Conforme testemunhas, a vítima não participava do protesto, mas assistia à ação do manifestantes às margens da rodovia. O corpo do jovem foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna (DPT). O condutor do veículo não foi localizado até a tarde desta terça-feira.

Sobre o protesto dos terceirizados, a Secretaria da Educação da Bahia informou, por meio de nota, que o Estado já resolveu todas as pendências e que as contratações dos prestadores de serviço já foram iniciadas nas escolas. O órgão ainda disse que os contratos das novas empresas prestadoras de serviços já foram assinados e valem a partir de 1º de julho. Todos são regidos pela Lei Anticalote, que visa garantir os direitos dos trabalhadores.

A Secretaria de Educação acrescentou que a orientação é para que sejam aproveitados os trabalhadores que já atuam nas unidades escolares, de acordo com o número de prestadores que está determinado para cada contrato. Em relação à rescisão dos funcionários, a Secretaria da Educação do Estado está acompanhando junto ao Ministério Público do Trabalho.

G1

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan

DIÁRIO ESPORTIVO

Diário Esportivo recebe os organizadores do 1º Eco pedal e o garoto prodígio do futebol Luiz Felipe