header top bar

section content

Senador Raimundo Lira celebra os 431 anos de João Pessoa e destaca potenciais da Capital da Paraíba

Lira ressaltou, com orgulho, que a capital paraibana já ganhou o título de “segunda capital mais verde do mundo”, dado pela ONU, atrás apenas de Paris, na França

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

05/08/2016 às 15h21

Senador Raimundo Lira (Foto:Marcos Oliveira)

Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) registrou nesta sexta-feira (5) o aniversário de 431 anos da capital paraibana, João Pessoa. Ele destacou seus atrativos turísticos, naturais e econômicos, citando a qualidade de vida da cidade, considerada uma das mais arborizadas das Américas, com duas grandes reservas de Mata Atlântica preservadas.

Voltando no tempo e na história, Raimundo Lira lembrou que João Pessoa, já teve outros nomes, mas, ao contrário de várias cidades do Brasil, que começaram a viver como vilas ou arraiais, já começou sua existência elevada à categoria de cidade e sempre manteve o status de sede.

Lira ressaltou, com orgulho, que a capital paraibana já ganhou o título de “segunda capital mais verde do mundo”, dado pela ONU, atrás apenas de Paris, na França. “É a terceira capital de Estado mais antiga no País e, a despeito dos seus vários nomes, hoje a homenagem vai para João Pessoa, a ‘Jampa’, ‘Porta do Sol’, ‘Jota Pê’ ou ainda ‘Cidade Real de Nossa Senhora das Neves’ e ‘Extremo Oriental’”, homenageou.

Qualidade de Vida – Ele lembrou que João Pessoa é considerada uma cidade com altíssima qualidade de vida, atingindo índices invejáveis no conceito brasileiro e mundial, também apontada como uma das melhores cidades do mundo para se desfrutar da aposentadoria, conforme ranking elaborado pela International Living.

Como parlamentar e economista, Lira também lembrou que João Pessoa se destaca como cidade pujante no aspecto econômico, sendo o principal centro financeiro e industrial do Estado. No aspecto populacional, ele lembrou que a capital, com mais de 792 mil habitantes, é a quinta cidade mais populosa do Nordeste e a 14ª do Brasil.

Em sua homenagem, Lira também fez referência às praias de João Pessoa, com mar imenso de águas cristalinas, a Lagoa do Parque Sólon de Lucena, a Ponta do Seixas, ponto “onde o Sol nasce primeiro nas Américas”, entre outros equipamentos que tornam a capital paraibana uma das mais belas do Nordeste.

“É essa a João Pessoa que quero parabenizar no seu aniversário de 431 anos”, finalizou.

Assessoria

PROCESSO DE MIGRAÇÃO

Diretor regional na Paraíba tira todas as dúvidas sobre abertura de novas contas dos servidores estaduais no Bradesco

MENSAGEM DE ESPERANÇA

Programa Mensagem de Esperança com Sara Sheyla e Nelson Dantas

A FAVOR DA REFORMA

Empresário diz que Justiça do Trabalho só penalizava os patrões e chama a CLT de ‘excrescência jurídica’

DA REGIÃO DE CAJAZEIRAS

VÍDEO: Do assassinato do pai ao sucesso na política, prefeito conta trajetória de superação no Interview