header top bar

section content

Pelo menos seis candidatos foram mortos a tiros durante a campanha das eleições 2016

Caso mais recente ocorreu ontem, com a morte de um candidato à prefeitura de Itumbiara, em Goiás

Por Campelo Sousa

29/09/2016 às 09h11

Ontem, em Itumbiara, atirador desceu do carro e efetuou os disparos (Foto: Reprodução/WhatsApp)

o menos seis candidatos já foram mortos durante a campanha eleitoral no Brasil. Nessa quarta-feira (28), um atirador matou José Gomes da Rocha (PTB), candidato à prefeitura de Itumbiara, e feriu o vice-governador de Goiás, José Eliton (PSDB), durante uma carreata na cidade, que fica a cerca de 190 quilômetros da capital, Goiânia.

Eliton foi atingido na barriga e levado para um hospital da região, onde passou por cirurgia. Ele foi transferido para o Hospital de Urgências Doutor Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em Goiânia, em uma UTI aérea, que chegou ao local por volta das 22h30.

Em nota, o governo de Goiás informou que Eliton não corre risco de morrer.

Alguns dias antes, o presidente da Portela e candidato a vereador no Rio de Janeiro pelo PP, Marcos Vieira de Souza, conhecido como Marcos Falcon, foi assassinado a tiros na segunda-feira (26) no subúrbio da capital fluminense, em Campinho, durante um comício em frente ao comitê de campanha dele. A Polícia Civil investiga quem foi o autor dos disparos.

Ainda no Rio, um candidato a vereador de Itaboraí foi morto no último domingo (25) durante uma caminhada política na cidade da Região Metropolitana da cidade. José Ricardo Guimarães, conhecido como Capitão Guimarães (PTC), era policial militar da reserva.

Ele também era coordenador de campanha do atual prefeito e candidato a reeleição, Helil Cardozo, do PMDB.

No começo desta semana, no Rio Grande do Norte, o vereador candidato à reeleição Manoel Clementino do Carmo (PMDB) foi morto a tiros durante uma carreata política na cidade de Serrinha dos Pintos. Policial militar da reserva tinha 56 anos. Um homem abriu fogo contra a multidão, matando o vereador.

No início do mês, o vereador José Cláudio Carvalho Borges (PSDB) foi morto enquanto participava de um comício, na cidade de Barra, na Bahia. Os atiradores estavam de moto quando efetuaram os disparos e estão foragidos.

Já em agosto, o candidato a vereador no Guarujá, litoral de São Paulo, Cerciran dos Santos Alves (PSDB), foi assassinado com vários tiros perto do seu comitê de campanha. Conhecido como Celso do Transporte, ele morreu dentro do carro dele.

Band

Tags:
Recomendado pelo Google: