header top bar

section content

Governo perde 7 votos na aprovação da PEC 241; veja como cada deputado paraibano votou

O governo Michel Temer perdeu sete votos na votação de ontem (25), em relação à votação em primeiro turno

Por Estagiário

26/10/2016 às 08h43

Mesmo tendo repetido a aprovação com ampla maioria em plenário para aprovar a PEC 241/2016, que limita gastos da União por 20 anos, o governo Michel Temer perdeu sete votos na votação de ontem (25), em relação à votação em primeiro turno. Hoje, foram 359 votos a favor e 116 contra, com duas abstenções. No primeiro turno, foram 366 votos favoráveis a 111 contrários, com as mesmas duas abstenções. Dos deputados federais paraibanos somente os deputados Luiz Couto (PT) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), este que está licenciado não votaram favoráveis à proposta.
A chamada PEC do Teto de Gastos foi aprovada em segundo turno pela Câmara na noite desta terça-feira (25/10), por 359 votos a 116 Houve ainda duas abstenções. Na primeira votação, em 10 de outubro, o governo Temer tinha conseguido aprovar a proposta por 366 votos a 111 e duas abstenções. Para aprovar uma PEC na Casa, o governo precisava de 308 votos favoráveis.
Mudaram o voto para “não” entre as duas votações os deputados Hissa Abrahão (PDT-MA) e Silas Freire (PR-PI). O primeiro tinha votado a favor da PEC no primeiro turno, enquanto o segundo se absteve. Lincoln Portela (PRB-MG), Pompeo de Mattos (PDT-RS), Sérgio Vidigal (PDT-ES), Irmão Lázaro (PSC-BA) e Bacelar (PTN-BA) também votaram contra a PEC hoje, após faltarem à primeira votação.

Veja como cada deputado paraibano votou:

DEM Efraim Filho PB Sim

PDT Damião Feliciano PB Sim

PMDB André Amaral PB Sim Hugo Motta PB Sim Manoel Junior PB Sim

PP Aguinaldo Ribeiro PB Sim

PR Wellington Roberto PB Sim

PSD Rômulo Gouveia PB Sim

PSDB Pedro Cunha Lima PB Sim

PT Luiz Couto PB Não

PTB Wilson Filho PB Sim

SDD Benjamin Maranhão PB Sim

PB Agora

Tags:
Recomendado pelo Google: