header top bar

section content

Quase 30 mil aderem a campanha internacional em defesa de Lula

Manifesto foi lançado no último dia 20 de setembro; organizadores esperavam mais adesões, diz colunista

Por Estagiário

14/11/2016 às 15h00 • atualizado em 14/11/2016 às 13h55

© Reuters / Paulo Whitaker

Um manifesto internacional em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conquistou pouco mais de 29,5 mil assinaturas em dois meses. No site, escrito em inglês, Lula é apresentado como “pai do Brasil moderno” e alvo de uma “caçada judicial”.

“Dezenas de procuradores, delegados, fiscais da Receita Federal e até juízes atuam freneticamente nesta caçada, em cumplicidade com os monopólios da imprensa e bandos de difamadores profissionais”, diz texto do portal.

No entanto, de acordo com o colunista Josias de Souza, do UOL, os números frustraram os organizadores do manifesto, lançado em 20 de setembro. O jornalista afirma também que o movimento é apoiado pela pela Confederação Sindical Internacional (ITUC, na sigla em inglês), entidade que diz representar 180 milhões de trabalhadores em 162 países.

No site há um formulário para apoiar formalmente o ex-presidente. Porém, não é possível estimar quantos dos signatários são brasileiros ou se há formas de que a mesma pessoa assine duas vezes a lista.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: