header top bar

section content

veja mais Notícias

Conheça equipamento que o maior avião do mundo veio buscar no Brasil

Transformador tem 155 toneladas e será transportado ao Chile pelo Antonov 225

Por C. Campelo

15/11/2016 às 14h07

Antonov é o maior avião do mundo (Foto: reprodução)

O maior cargueiro do mundo, Antonov 225, chegou ao Brasil  para transportar o transformador mais pesado que já entrou em um avião. O equipamento trifásico foi construído em menos de quatro meses pela ABB e tem capacidade de energia suficiente para alimentar 65 mil domicílios, de acordo coma empresa.

Com 155 toneladas em formato de transporte, o equivalente a 135 carros médios empilhados, o aparelho agora será transportado para o Chile em uma das maiores operações de logística do setor. O processo foi realizado na fábrica da ABB em Guarulhos, SP, e a empresa dedicou a produção de um vídeo ao mesmo.

24227_2_l

Transformador mais pesado que já entrou em um avião (Foto: reprodução)

Para que coubesse no Antonov, o tanque precisou ser adaptado, com criação de pontos específicos de ancoragem para permitir a correta fixação dentro da aeronave. Montado, o transformador chega a 250 toneladas.

“Estamos orgulhosos pela confiança a nós depositada para realização deste projeto, que irá permitir em tempo recorde a entrega de um transformador com capacidade de transmitir a plena carga, energia suficiente para alimentar uma cidade com 200 mil habitantes”, disse Mauricio Mazuela, gerente da Divisão Power Grids daABB no Chile.

Infomoney

PROGRAMA

Direto do Vale do Piancó, banda Gata Dengosa estoura a audiência no programa Maria Calado na TV; ASSISTA!

INTERVIEW

Promotor ‘manda’ município retirar mercadorias de calçadas, cita saúde como problema e lamenta: “O povo continua votando em corruptos”

CAMPEONATO PARAIBANO

VÍDEO: Com estádio superlotado, Atlético de Cajazeiras joga mal e é goleado pelo Botafogo de João Pessoa no primeiro jogo da semifinal

TROVEJOU EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Com novo treinador, Atlético vence Inter, volta ao G4 e vai para última rodada decidir vaga com time de Campina