header top bar

section content

Temer decide que Geddel continua no cargo

Ministro da Secretaria de Governo se envolveu em crise com o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero

Por Estagiário

21/11/2016 às 15h59

© Ueslei Marcelino / Reuters

O presidente Michel Temer decidiu que o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, vai continuar no cargo. As informações são do blog de Cristina Lobo, do G1.

A Comissão de Ética Pública da Presidência se reuniu, nesta segunda-feira (21), para debater um processe que investiga a conduta do ministro no caso que levou à demissão de Marcelo Calero do Ministério da Cultura.

A maioria do colegiado decidiu pela punição de Geddel, mas um dos conselheiros fez pedido de vista. Agora, o processo só deve ser retomado em dezembro.

Após sair do cargo, Calero acusou Geddel de fazer pressão para o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão subordinado ao Ministério da Cultura, permitisse a construção de empreendimento imobiliário de alto luxo no centro histórico de Salvador. Geddel havia comprado um dos apartamentos do condomínio.

Notícias ao Minuto

SAIBA QUEM É!

Novo apresentador da TV Diário do Sertão dá detalhes do seu programa e revela que o convidado da estreia será ‘bombástico’ – VÍDEO!

ENTREVISTA

No Caldeirão Político, secretário revela bastidores da campanha que levou Zé Aldemir à histórica vitória contra grupo de Carlos – VÍDEO!

SOLIDARIEDADE

Campanha busca arrecadar recursos para construir sede de associação que cuida de idosos; saiba como contribuir – VÍDEO!

TRANSPARÊNCIA

Reeleito, presidente da câmara de vereadores de Bonito de Sta. Fé faz presta contas dos seus trabalhos a frente do poder legislativo