Brasil
21/11/2016 às 20h00 • atualizado em 21/11/2016 às 16h34

postado por: Estagiário

Temer recebe governadores para tratar de dívida dos Estados

"Os Estados estão praticamente quebrados, pleiteando que o governo federal cuide deste assunto", disse presidente em reunião

© Beto Barata/PR

O presidente Michel Temer irá conversar nesta terça-feira (22) com governadores para tentar encontrar uma saída para o endividamento dos Estados.

“Os Estados estão praticamente quebrados, pleiteando que o governo federal cuide deste assunto”, mencionou Temer em seu discurso na primeira reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o “Conselhão”, em seu governo.

Segundo o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, os governadores apresentarão propostas na reunião.

“Haverá, por parte dos governadores, propostas de cada um deles que serão avaliadas pela Fazenda para ver de que forma se pode ser parceiro. O ministro Meirelles (Henrique Meirelles, da Fazenda) tem deixado claro que o mais fácil é que se viabilize financiamentos diretamente para os Estados. O governo federal vai para uma negociação com os Estados em que não há premissas desde já lançadas à mesa”, disse Padilha.

REFORMAS

Apesar de os membros do Conselhão terem cobrado celeridade em reformas como a previdenciária e a trabalhista, Padilha disse que elas serão encaminhadas aos poucos para o Legislativo.

“O presidente Michel Temer disse que não é conveniente para o governo a acumulação do debate de várias reformas. A reforma da Previdência vai este ano. Isso ele vai cumprir”, afirmou o ministro. Com informações da Folhapress.

Notícias ao Minuto

Deixe seu comentário




Mais Brasil