header top bar

section content

Waldson garante pagamento do abono do Bolsa Família, mas deixa para RC anúncio sobre 13º dos servidores

Segundo Waldson, os recursos estão assegurados e em breve a data do pagamento será anunciada

Por Estagiário

29/11/2016 às 18h30 • atualizado em 29/11/2016 às 16h06

O secretário de Planejamento e gestão do Governo da Paraíba, Waldson de Souza, garantiu, em entrevista nesta terça-feira (29), que o Estado, mesmo no atual momento delicado da crise financeira por que passa o país, realizará o pagamento do abono natalino, realizado pela gestão estadual, e que ficou conhecimento popularmente como “13º do Bolsa Família”.

Segundo Waldson, os recursos estão assegurados e em breve a data do pagamento será anunciada.

“Esse investimento está assegurado. Ele é conduzido e administrado pela secretaria de Desenvolvimento Humano, a gente tem conversado com a secretaria Cida Ramos, para tomar todas as providências. A secretaria e o governador já fazem isso, com um zelo grande, para manter o abono em funcionamento e pago plenamente”, ressaltou.

Tem direito ao complemento todas os paraibanos cadastrados no programa Bolsa Família, do Governo Federal.

“Esse é um compromisso do Govern da Paraíba, que foi assumido pelo governador há bastante tempo, e o governo tem honrado com esse compromisso. E todas as famílias que recebem o Bolsa Família são beneficiárias dessa renda de fim de ano extra para estas famílias”, ressaltou o secretário

Já sobre a folha de dezembro e também a segunda parcela do 13º salário, o secretário assegurou o pagamento, mas deixou para o governador a realização do anúncio.

“Esse planejamento está sendo todo colocado para as definições do governador e esse anúncio só ele poderá fazer, após a análise dos números. Eu não poderia fazer esse anúncio porque não tenho essa prerrogativa, mas a equipe técnica inteira do governador está trabalhando nesse sentido e dará a ele, somente a informação técnica que for a mais correta e segura para o Estado”, arrematou.

As declarações do secretário repercutiram em entrevista a Rádio Correio FM, na tarde desta terça-feira.

PB Agora

Recomendado pelo Google: