header top bar

section content

Cobra nasce com duas cabeças em Zoológico de Cascavel; veja o vídeo

Animal tem cinco dias e nasceu de uma ninhada de 17 cobras, no Paraná. Cobra vai passar por uma tomografia nos próximos dias, disse veterinário.

Por Ana Maria

09/12/2016 às 20h00 • atualizado em 09/12/2016 às 18h58

Um fenômeno raro de uma cobra que nasceu com duas cabeças surpreendeu a equipe do Zoológico de Cascavel, no oeste do Paraná. “Ela nasceu com esse defeito congênito de uma ninhada de 17 animais. Eu não sei se é tão raro assim, mas usual não é. Foi a primeira vez que vi um caso assim”, argumentou, ao G1, o veterinário Ilair Dettoni.
Ele disse que o réptil, da espécie Cascavel, nasceu na sexta-feira (2) e que está sob observação no serpentário do zoo.

“Nós ainda não temos certeza da viabilidade desse animal. Então, vamos observar se ela vai conseguir se alimentar nos próximos dias. Ela também vai passar por uma tomografia em uma clínica especializada para verificarmos como está a estrutura óssea, como os órgãos internos”, contou Dettoni.

Questionado pela reportagem se futuramente a cobra pode ser colocada para exposição no zoológico, o veterinário disse que provavelmente não. “Eu acho que é até de mau gosto a gente fazer uma exposição de um animal desse. Na verdade, eu sou muito mais a favor de fazer o sacrifício desse animal. Ele não serve para reprodução e eu acho que para visitação pode assustar as pessoas”, relatou.

Se a cobra sobreviver, poderá viver por até 15 anos, ainda conforme o veterinário.

Cobra está isolada no serpentário do Zoológico de Cascavel (Foto: Reprodução / RPC)

Cobra está isolada no serpentário do Zoológico de Cascavel (Foto: Reprodução / RPC)

G1

Recomendado pelo Google: