header top bar

section content

Aeronáutica: 5 pessoas morreram no desastre aéreo em Paraty; Vejam quem foram as vítimas!

O ministro Teori, o empresário Carlos Filgueiras, o piloto Osmar Rodrigues e outros dois passageiros que não tiveram a identidade revelada são as vítimas

Por Diário do Sertão

20/01/2017 às 15h06

Vítimas do acidente em Paraty nessa quinta-feira (Foto:R7)

O Comando da Aeronáutica, em Brasília, informou que cinco pessoas morreram na queda de um avião na tarde desta quinta-feira no litoral de Paraty (RJ). As informações foram repassadas por mergulhadores da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros do Rio, que visualizaram cinco corpos dentro da aeronave.

+ Mãe e filha estavam em voo que caiu em Paraty e matou Teori Zavascki

As vítimas do acidente são o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, o empresário Carlos Alberto Fernandes Filgueiras, fundador do Grupo Emiliano, e o piloto da aeronave, Osmar Rodrigues. As identidades dos outros dois passageiros ainda não foram divulgadas.

Investigação
A Aeronáutica enviou a Paraty uma equipe de militares especializados em investigação de acidentes aeronáuticos. Eles chegaram ao local às 20h30 desta quinta para auxiliar nas buscas dos corpos das vítimas do avião King Air C90, que decolou do Campo de Marte em São Paulo às 13h01 e caiu no mar nas proximidades da Ilha Rasa, em Paraty, região da Costa Verde fluminense.

De acordo com a Aeronáutica, esses profissionais vão atuar na coleta de dados no local do acidente. A equipe vai analisar os destroços, indícios de falhas, performance da aeronave nos momentos finais do voo e partes da fuselagem para análise. A investigação também vai avaliar aspectos humanos que podem ter contribuído para a queda do avião (médicos e psicológicos) e operacionais (rota, meteorologia). Não é possível estabelecer prazo para o término das investigações.

Veja.com (Com Agência Brasil)

Recomendado pelo Google: