header top bar

section content

ATENÇÃO ESTUDANTES: Sisu divulga lista de aprovados e matrículas começarão nesta sexta-feira. Veja!

Selecionados devem efetuar matrícula entre 3 e 7 de fevereiro, inscrições para lista de espera já estão abertas

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

30/01/2017 às 13h57

os selecionados devem ficar atentos aos calendários das instituições para efetuarem a matrícula (Foto: Ivan Pacheco/VEJA/VEJA)

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) disponibilizou nesta segunda-feira a lista de aprovados da primeira edição do processo em 2017. O resultado dos selecionados na chamada regular pode ser conferido em sisu.mec.gov.br/selecionados. As matrículas serão entre 3 e 7 de fevereiro nas 131 instituições de ensino federais e estaduais públicas que participaram do programa.

Lista de espera

Quem não foi chamado e aqueles que foram selecionados para a segunda opção, mesmo tendo feito a matrícula, podem se inscrever na lista de espera até 10 de fevereiro em sisualuno.mec.gov.br. Nela, apenas a primeira opção será considerada. Os resultados dessa segunda lista serão divulgados a partir de 16 de fevereiro pelas próprias instituições.

O Sisu seleciona candidatos para 238.397 vagas de graduação por meio das notas do Enem. As inscrições foram prorrogadas até às 23h59 deste domingo devido a falhas no sistema do programa. Com o exame não foi diferente, quando as notas foram divulgadas, os candidatos também tiveram dificuldade de acessá-las.

Para evitar estes problemas, o Ministério da Educação (MEC), responsável pelo Sisu, adiou em um dia o início das inscrições do Prouni (de 31 de janeiro a 3 de fevereiro) e do Fies (7 a 10 de fevereiro).

Veja

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan