header top bar

section content

Bebê nasce na calçada durante apresentação de banda de carnaval; SAMU realizou atendimento

Parto foi realizado na calçada, com a ajuda de uma equipe da PM.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

13/02/2017 às 13h31

Equipe do SAMU ajudou a grávida (Foto: Rosangela Fervo Reis do Nascimento/Arquivo Pessoal)

Um bebê nasceu durante a apresentação de uma banda de carnaval, neste domingo (12), no litoral de São Paulo. O bebê e a mãe continuam internados mas, de acordo com informações apuradas pelo G1, passam bem.

A Banda Chupa + Não Baba começou o desfile por volta das 13h, na Praça Primeiro de Maio. Ao som da banda, por volta das 15h, a jovem de 17 anos, que estava grávida, começou a sentir fortes dores. Ela foi socorrida por outros foliões e deitou no chão.

Uma equipe da Polícia Militar ajudou a jovem e realizou o parto na calçada da praça. Ela estava com 39 semanas de gestação. O bebê nasceu com 2.730 kg e 48,5 cm, por volta das 15h15. Em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) colocou a jovem em uma maca e a levou para o hospital.

“Foi bem no centro da praça. O pai da criança pegou um guarda-sol, ela se abaixou, colocaram uma canga e foi ali. Logo chegou a polícia e o Samu. A criança chorou e a população aplaudiu. Foi emociante”, conta a professora Rosangela do Nascimento, que estava no local do parto.

Conforme relato da mãe, esta é a sua segunda gestação e ela não fez pré-natal. Após o nascimento, a mulher e a criança foram levadas para a maternidade municipal, que fica no Hospital São José, em São Vicente. A mãe e o bebê passam bem mas ainda não há previsão de alta hospitalar.

G1

ALÍVIO

VÍDEO: Presidente da OAB de Cajazeiras afirma que a Comarca de Bonito de Santa Fé não será mais fechada

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa com a participação dos membros da Igreja Rei dos Reis

CADASTRAMENTO

VÍDEO: Prazo final para biometria na região de Catolé do Rocha é antecipado, e Justiça alerta eleitores

MITO DA INTERNET

VÍDEO: Fenômeno Gleyfy Brauly bate recorde de audiência no Xeque-Mate e canta sucessos no ‘imbromation’