header top bar

section content

Bebê nasce na calçada durante apresentação de banda de carnaval; SAMU realizou atendimento

Parto foi realizado na calçada, com a ajuda de uma equipe da PM.

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

13/02/2017 às 13h31

Equipe do SAMU ajudou a grávida (Foto: Rosangela Fervo Reis do Nascimento/Arquivo Pessoal)

Um bebê nasceu durante a apresentação de uma banda de carnaval, neste domingo (12), no litoral de São Paulo. O bebê e a mãe continuam internados mas, de acordo com informações apuradas pelo G1, passam bem.

A Banda Chupa + Não Baba começou o desfile por volta das 13h, na Praça Primeiro de Maio. Ao som da banda, por volta das 15h, a jovem de 17 anos, que estava grávida, começou a sentir fortes dores. Ela foi socorrida por outros foliões e deitou no chão.

Uma equipe da Polícia Militar ajudou a jovem e realizou o parto na calçada da praça. Ela estava com 39 semanas de gestação. O bebê nasceu com 2.730 kg e 48,5 cm, por volta das 15h15. Em seguida, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) colocou a jovem em uma maca e a levou para o hospital.

“Foi bem no centro da praça. O pai da criança pegou um guarda-sol, ela se abaixou, colocaram uma canga e foi ali. Logo chegou a polícia e o Samu. A criança chorou e a população aplaudiu. Foi emociante”, conta a professora Rosangela do Nascimento, que estava no local do parto.

Conforme relato da mãe, esta é a sua segunda gestação e ela não fez pré-natal. Após o nascimento, a mulher e a criança foram levadas para a maternidade municipal, que fica no Hospital São José, em São Vicente. A mãe e o bebê passam bem mas ainda não há previsão de alta hospitalar.

G1

CACHOEIRA DOS ÍNDIOS

VÍDEO: Ex-prefeito rompe o silêncio, fala de derrota e lamenta promessa não cumprida de atual gestor

ENTREVISTA

VÍDEO: Do vício em jogo à fama, ‘Rei das Tapiocas’ de Cajazeiras conta trajetória no programa Xeque-Mate

MARIA CALADO NA TV

Programa Maria calado na TV recebe os Quentes da Pegada da cidade de São João do Rio do Peixe

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa Em Continência ao Senhor Jesus com a participação do Sargento Souza e Marcos Alan