header top bar

section content

Carro de escola de samba bate, causa acidente e deixa feridos enquanto desfilava na Sapucaí

Duas ambulâncias foram acionadas para socorrer as vítimas. Pelo menos 20 pessoas ficaram feridas, três delas em estado grave

Por Campelo - Diário do Sertão em Sousa

27/02/2017 às 09h55

Feridos foram socorridos pelos Bombeiros (Foto: Gabriela Mattos / Agência O DIA)

O sexto carro alegórico da Paraíso do Tuitu bateu, na entrada e deixou pelo menos 20 feridos, três em estado grave, na noite deste domingo, no primeiro dia de desfiles do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí. A alegoria derrapou e bateu no muro do trecho da Avenida e imprensou as vítimas.

Duas ambulâncias foram acionadas para entrar na Marquês de Sapucaí. Entre as vítimas, está o repórter fotográfico, que teve ferimentos leves.

Uma das vítimas, ficou com a perna presa na grade que separa o público da Sapucaí e teve uma fratura exposta. Doze dos feridos foram atendidos no posto médico do local, cinco foram levadas para o Hospital Municipal Miguel Couto e três seguiram para o Hospital Municipal Souza Aguiar.

A base do carro alegórico quebrou em três lugares diferentes, duas na parte da frente e o veículo desacoplou. A Polícia Civil fez uma perícia na alegoria no setor da dispersão e fará novo exame nesta segunda-feira. Em nota, a diretoria da agremiação lamentou o ocorrido.

Fotógrafa ficou ferida em acidente com carro do Paraíso do Tuiuti
(Foto: Wilson Aquino / Agência O Dia)

“A diretoria da escola manifesta o seu pesar e prontifica-se a prestar esclarecimentos assim que todas as causas do acidente forem apuradas. Esclarecemos que ofereceremos toda a assistência necessária ás vítimas deste irreparável episódio. Informamos que a alegoria envolvida no acidente será ”periciada” pela Polícia Civil.”

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) também se manifestou sobre o acidente.

A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) lamenta profundamente o acidente ocorrido no início da noite deste domingo, 26, durante o desfile da Paraíso do Tuiutí. A Liga se solidariza com as vítimas e seus familiares e informa que todas foram prontamente socorridas pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde, tendo sido algumas transferidas para hospitais da região”.

Mario Gama Lima, subsecretário de atenção hospitalar de urgência e emergência comentou o acidente. “As três pessoas que foram pro Souza Aguiar estavam em estado grave, mas não houve nenhuma vítima fatal. Acredito que o nosso atendimento foi ágil e essas pessoas devem ser operadas o mais rápido possível”, disse.

Com o incidente, o Paraíso do Tuitui deve perder pontos no quesito Evolução.

O Dia

ENTREVISTA

VÍDEO: Programa Psicologia no Ar recebe professor doutor de Cajazeiras pra falar sobre Psicologia Social

INTERVIEW

VÍDEO: Autor do filme “Memória Bendita” fala sobre os desafios de promover cultura na região de Sousa

EM CONTINÊNCIA AO SENHOR JESUS

Programa: Em Continência ao Senhor Jesus com os membros da Igreja Fonte de Água da Vida

MARIA CALADO NA TV

Maria Calado na TV recebe diretamente do Rio Grande do Norte, Fábio Carvalho; CONFIRA!