header top bar

section content

Senadora acusa Temer de jogar o peso da crise sobre os mais pobres

Vanessa Grazziotin criticou Michel Temer por nunca ter enviado ao Congresso pedido de urgência para a análise de projetos como os que tributam as grandes fortunas

Por Campelo Sousa

04/04/2017 às 08h00 • atualizado em 03/04/2017 às 20h52

Senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)(Foto: Agência Senado)

A senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) disse em Plenário que a Emenda Constitucional 95, que limita gastos públicos, a reforma da Previdência e a sanção da lei da Terceirização são medidas do governo que vão na contramão da solução da crise econômica enfrentada pelo Brasil. As informações são da Agência Senado.

Vanessa Grazziotin criticou o presidente da República, Michel Temer, por nunca ter enviado ao Congresso pedido de urgência para a análise de projetos como os que tributam as grandes fortunas ou que tratam da isenção tributária de instituições sem fins lucrativos, por exemplo.

A senadora ressaltou que o país deixa de arrecadar cerca de R$ 60 bilhões somente com esses incentivos, que poderiam ser aplicados no Sistema de Seguridade Social.

— O que nós estamos vendo é um caminho que está afundando de vez o Brasil e que está tirando dinheiro, recurso daquele que menos tem: o trabalhador e a trabalhadora brasileira”— afirmou Grazziotin.

Notícias ao Minuto

Recomendado pelo Google: