header top bar

section content

Cadela morre ao ser picada por cobra ao salvar dois irmãos; animal ficou desfigurado. Veja!

Os donos da cadela disseram que se emocionaram com a atitude da cadela Mariana

Por Campelo Sousa

06/05/2017 às 08h52 • atualizado em 05/05/2017 às 18h56

O animal ficou desfigurado (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

A cadela chamada Mariana morreu nesta sexta-feira (5), na clínica em que estava internada em Anápolis, a 55 km de Goiânia. O animal não resistiu após ser picada por cobras ao impedir que dois irmãos fossem atacados pelos repteis. A cadela foi picada no focinho por uma das jararacas e acabou morrendo.

“O fato de a picada ter sido na região da face, do focinho, tornou a situação muito grave. O veneno é muito forte e acaba necrosando o tecido, comprometendo órgãos vitais como o sistema respiratório”, explicou o médico veterinário responsável pelo tratamento da cadela, Paulo César Dias Ramalho.

O animal foi levado para a clínica no inicio da semana.

O ataque aconteceu quando dois irmãos estavam roçando um mato e a cadela os protegeu das cobras. “Eu ouvi um barulho diferente dos cachorros latindo ao redor de um buraco bem próximo de mim e ela estava bastante agitada já”, contou.

Os donos da cadela disseram que se emocionaram com a atitude de Mariana. “Eu até falei par o meu irmão: ‘Vamos agradecer muito a Deus porque se não fosse a Mariana, a cachorra, um de nós dois não estaria aqui’”, disse um deles.

Notícias ao Minuto

Tags:
Recomendado pelo Google: