header top bar

section content

VÍDEO: SINDIAGUA-PB lançará Fórum Mundial da Água em Aracaju com a participação de membros de Cajazeiras

O fórum acontecerá somente em 2018, mas algumas entidades ligadas à defesa da água e do meio ambiente estão realizando pré-lançamentos pelo Brasil

Por Jocivan Pinheiro

13/09/2017 às 14h58

Membros do SINDIAGUA-PB, sindicato que defende os trabalhadores da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), vão lançar nesta sexta-feira, dia 15, em Aracaju, capital do estado de Sergipe, o FAMA 2018 – Fórum Alternativo Mundial da Água. O fórum propriamente dito acontecerá somente em 2018, mas algumas entidades ligadas à defesa da água e do meio ambiente estão realizando pré-lançamentos pelo Brasil.

VEJA TAMBÉM: Sindicato diz que, por causa de dívida do Daesa, Cagepa ameaça fechar em Sousa e abrir em Pombal

Panfleto do FAMA 2018

Entre os membros do SINDIAGUA-PB que estarão em Aracaju, figuram sindicalistas de Cajazeiras, liderados pelo presidente regional do sindicato, Chagas Machado, que em conversa com nossa equipe em João Pessoa, pediu mais engajamento da população na defesa da água e do meio ambiente.

“Eu queria aproveitar a oportunidade para pedir o apoio da população. A gente está numa luta muito grande contra as privatizações. A população tem que se engajar nessa luta. Essa luta é de todos porque a água é um bem comum que pertence a todos. É uma luta em defesa da água e do meio ambiente”, disse.

Chagas Machado, presidente do SINDIAGUA-PB em Cajazeiras

Com o tema “Água é direito, não mercadoria”, o FAMA 2018 será realizado na Universidade de Brasília (UnB) nos dias 17, 18 e 19 de março. Para mais informações, acessem o site oficial do evento.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: